Jogos Pan-Americanos/Taekwondo

Brasil conquista prata e bronze no primeiro dia do taekwondo

São Paulo , SP
27/07/2019 22:01:26 — 27/07/2019 23:32:59

Em: Jogos Pan-Americanos, Lutas, Mais Esportes, Notícias
Paulo Ricardo e Talisca Reis conquistaram medalhas no taekwondo (Foto: Wander Roberto/COB)

Neste sábado, primeiro dia de disputas de taekwondo nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil conquistou duas medalhas. Na categoria masculina até 58kg, Paulo Ricardo conquistou o bronze, enquanto Talisca Reis foi prata na categoria feminina até 49kg.

O primeiro a garantir medalha para o Brasil foi Paulo Ricardo. O atleta do Rio Grande do Norte iniciou sua caminhada vencendo o costarriquenho Heiner Oviedo por 30 a 10. Nas semifinais, o brasileiro de 22 anos acabou derrotado pelo argentino Lucas Guzman. Na disputa pelo bronze, Paulo Ricardo venceu o colombiano Jeferson Ochoa e voltará de Lima com a medalha na bagagem.

Na sequência, Talisca Reis garantiu a segunda medalha do Brasil no esporte. A atleta de Rondônia venceu a norte-americana Monique Rodriguez (29 a 21) e a colombiana Andrea Ramirez (3 a 1) para chegar à final. Na decisão, a brasileira de 29 anos acabou derrotada pela mexicana Daniela Souza e ficou com a prata.

O Brasil volta ao tatame do taekwondo neste domingo com Edival Marques, que disputa a categoria acima dos 68kg. O brasileiro já está classificado para as quartas de final e não disputará as oitavas, da qual sairá seu adversário. As disputas na arte marcial terminam na segunda-feira.