Ituano cai para o Novorizontino e perde a liderança do grupo A - Gazeta Esportiva
Ituano cai para o Novorizontino e perde a liderança do grupo A

Ituano cai para o Novorizontino e perde a liderança do grupo A

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 19:02 • Atualizado: 18/02/2017 às 19:06

São Paulo, SP

Invicto até então no Campeonato Paulista, o Ituano viajou até Novo Hozizonte e foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0, gol marcado por Gabriel Fernando ainda no primeiro tempo. Com a derrota e o triunfo do Corinthians na partida contra o Audax, o time de Itu perdeu a liderança do grupo A, mas se manteve tranquilo na zona de classificação para a próxima fase, com sete pontos conquistados. Agora, apenas o Mirassol segue invicto no Paulistão, coisa que pode mudar ainda neste sábado, já que a equipe enfrenta o São Paulo.

Em campo, os donos da casa dominaram o primeiro tempo e jogadores do Ituano chegaram a se desentender dentro das quatro linhas. Na etapa complementar, a equipe visitante melhorou e levou perigo à meta de Tom, mas não conseguiu o gol de empate.

06-02-17-16406844_715565291936185_1880472915380318875_n
Equipe do Novorizontino bateu o invicto Ituano (Foto: Jonatan Dutra/Grêmio Novorizontino)


Logo aos dois minutos, Fábio saiu jogando errado e quase entregou um gol para o Novorizontino. O goleiro do Ituano se redimiu momentos depois, fazendo uma boa defesa após chute de fora da área de João Lucas.

Os donos da casa ficaram perto de abrir o placar aos 38, mas o lateral esquerdo Peri salvou a bola na linha. No contra-ataque, os visitantes criaram seu primeiro lance de perigo, com Morato. Minutos mais tarde o jogador recebeu a bola livre de marcação, mas chutou em cima do goleiro.

O primeiro gol saiu aos 48. Cléo Silva cruzou na área do Ituano e o lateral dobrou a marcação, deixando Fernando Gabriel livre. O atacante Alexandro fez o pivô e tocou para Fernando chutar no canto e abrir o placar.

Na etapa complementar, o Ituano se propôs a mais jogo. Aos 12, Guilherme recebeu no meio e bateu cruzado. Bem colocado, Tom fez boa defesa e salvou o time da casa. Na sequência foi a vez de Fábio trabalhar e manter o Ituano no jogo.

Com o fim da partida próximo, ambas as equipes passaram a levar perigo às metas adversárias. O Novorizontino ficou muito perto de mais um gol, com chutes de Roberto e Nilson. A primeira bola passou raspando e a segunda explodiu na trave.

Conteúdo Patrocinado