Inter de Milão demite técnico a três rodadas do fim do Italiano - Gazeta Esportiva
Inter de Milão demite técnico a três rodadas do fim do Italiano

Inter de Milão demite técnico a três rodadas do fim do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 18:43

São Paulo, SP

A apenas três rodadas do final do Campeonato Italiano, a Inter de Milão não contará mais com os serviços do técnico Stefano Pioli. Na noite desta terça-feira, a equipe anunciou, por meio de seu site oficial, a demissão do treinador, que comandou a equipe por pouco mais de seis meses.

Pioli chegou a Internazionale em novembro de 2016, com o objetivo de levar a equipe novamente a disputa das principais competições europeias. No entanto, o treinador italiano de 51 anos, com passagens por Lazio e Modena, não teve grande desempenho.

Pioli não conseguiu se manter no cargo (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)


Faltando apenas três jogos para a equipe encerrar a participação no Italiano desta temporada, a Inter ocupa a tímida sétima colocação, com 56 pontos e a nove da Atalanta, que é o primeiro time classificado à Liga Europa. Sem vencer a sete jogos e com três derrotas consecutivas, Pioli não conseguiu se manter no cargo e foi o terceiro técnico demitido pela Inter nesta temporada.

"A Inter agradece Stefano e seu time pela dedicação e trabalho duro no clube durante esses seis meses que provaram ser uma dura temporada", apontou o clube em nota oficial.

A diretoria ainda afirmou que passará a pensar na próxima temporada a partir do próximo jogo. O substituto pontual de Pioli será Stefano Vecchi, italiano de 45 anos e que dirige o Sub-19 da Inter.

Conteúdo Patrocinado