Eder decide e Inter de Milão supera o Empoli em casa - Gazeta Esportiva
Eder decide e Inter de Milão supera o Empoli em casa

Eder decide e Inter de Milão supera o Empoli em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2017 às 14:06 • Atualizado: 12/02/2017 às 14:12

São Paulo, SP

A Inter de Milão não encontrou grandes problemas neste domingo em confronto diante do Empoli, no estádio Giuseppe Meazza, válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Com atuação de destaque de Eder Martins, dono de um gol e uma assistência na partida, os anfitriões venceram por 2 a 0. Candreva foi o autor do outro tento da partida. O atacante Gabriel foi a campo no segundo tempo, mas atuou por poucos minutos.

A vitória deixa os nezzazurri temporariamente na quarta posição, com 45 pontos, podendo ainda ser ultrapassados pela Lazio, que tem 43 e ainda joga nesta rodada, contra o Milan. O Empoli permanece com 23 pontos e em 17º, a beira da zona do rebaixamento.

Eder foi o nome da Inter na vitória deste domingo - Foto: AFP/MIGUEL MEDINA
Eder foi o nome da Inter na vitória deste domingo - Foto: AFP/MIGUEL MEDINA


Com postura agressiva desde o início, a Inter viu sua marcação adianta surtir efeito e conseguiu causar problemas ao time rival logo nos minutos iniciais. Como resultado, logo aos 13 minutos veio o gol que abriu o placar, marcado pelo brasileiro naturalizado italiano Eder, completando toque de cabeça de Palacio.

O Empoli, ainda se ajustando diante da pressão rival, respondeu com chute perigoso de El Kaddouri aos 24 bem salvo por Handanovic, mas seguiu tendo problemas para conter o ímpeto dos donos da casa.

Aos 32, por pouco a vantagem não é ampliada, com bonito chute do meio-campista Gagliardini, que obrigou o goleiro Skorupski a realizar uma linda defesa para salvar os visitantes de serem vazados novamente.

Os comandados de Stefano Pioli não abaixaram o ímpeto na segunda etapa, a logo aos 8 minutos tiveram sucesso ao chegar ao segundo gol, marcado por Candreva. O italiano aproveitou bonito passe de Eder para completar de primeira e aumentar a diferença no marcador.

Pioli mandou o brasileiro Gabigol a campo aos 27 minutos, e a Inter, apesar de já administrar o resultado, construiu mais jogadas na intenção de deixar o placar ainda mais elástico. O próprio ex-santista teve uma boa chance, chutando forte aos 41 minutos e errando o alvo por pouco.

Um grande responsável para que a vitória não fosse por uma diferença maior foi o goleiro Skorupski, que realizou mais algumas ótimas defesas nos instantes finais, as melhores delas em cabeçada do brasileiro Miranda e de Gagliardini, impedindo assim sua equipe de ser vazada novamente antes do apito final.

Outros resultados do Italiano neste domingo:

Crotone 0x2 Roma
Palermo 1x3 Atalanta
Sassuolo 1x3 Chievo
Torino 5x3 Pescara

Conteúdo Patrocinado