Inter busca a terceira vitória em estádio "pela metade" - Gazeta Esportiva
Inter busca a terceira vitória em estádio "pela metade"

Inter busca a terceira vitória em estádio "pela metade"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

14/02/2016 às 08:59

Porto Alegre, RS

O Inter não jogou bem contra o Passo Fundo, e Argel espera o time melhor frente ao Aimoré (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O Inter não jogou bem contra o Passo Fundo, e Argel espera o time melhor frente ao Aimoré (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


O Internacional enfrenta o Aimoré neste domingo, às 17h, em busca da terceira vitória seguida no Campeonato Gaúcho. O estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, foi confirmado como sede do jogo na sexta-feira, por decisão da Federação Gaúcha de Futebol. "O jogo será no Cristo Rei, isso é certo", afirmou o presidente da entidade, Francisco Noveletto, à Rádio Guaíba.

A arquibancada geral do estádio Cristo Rei foi interditada devido à queda de um muro, no final de janeiro. As autoridades de segurança afirmaram que o estádio não reunia condições de sediar a partida,  já que o pavilhão social do estádio só comporta 920 pessoas, mas a Federação negou a mudança de local.

Dentro de campo, o 4-3-3 de Argel, que mudou a partida contra o Ypiranga, não teve o mesmo desempenho contra o Passo Fundo, quando o Inter sofreu para vencer por 2 a 1. A má atuação do time provocou críticas da torcida e algumas vaias ao final da partida, mas a direção do Inter considera normal a oscilação de desempenho.

"Nosso time é jovem, vai oscilar. O Argel mudou o esquema para ver se poderia render, não apareceram tantas oportunidades, mas veio o resultado", afirmou o vice de futebol, Carlos Pellegrini, após o jogo da última quinta-feira.

Argel pode fazer novas modificações na equipe. Vitinho sentiu a coxa direita na partida e é dúvida, podendo ser substituído por Aylon ou Bruno Baio. No meio, Anderson pode voltar à equipe, assim como Réver, na defesa. Ambos foram poupados na partida de quinta-feira.

O Aimoré busca recuperação após sofrer três derrotas no Campeonato Gaúcho. O Índio Capilé perdeu para Juventude, Lajeadense e Grêmio, ocupando a vice-lanterna do campeonato, sem nenhum ponto, e só supera o Passo Fundo no saldo de gols, -5 a -8. O técnico Abel Ribeiro pode fazer modificações no time para buscar a primeira vitória.

Mais três jogos completam a rodada - Além de Inter x Aimoré, mais três partidas fecham a quarta rodada do Campeonato Gaúcho. No domingo, às 18h (de Brasília), o Ypiranga recebe o Veranópolis, no Colosso da Lagoa. Já às 20h (de Brasília), é a vez do São Paulo-RS enfrentar o Novo Hamburgo, no Aldo Dapuzzo. Na segunda-feira, às 20h (de Brasília), o Passo Fundo duela diante do Lajeadense, no Vermelhão da Serra, completando os confrontos.

FICHA TÉCNICA

INTER X AIMORÉ

Data: 14 de fevereiro de 2016

Horário: 17h (de Brasília)

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo

Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)

Assistentes: Carlos Selbach e Michael Stanislau (RS)

INTER: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson; Marquinhos, Aylon (Vitinho) e Sasha.

Técnico: Argel Fucks.

AIMORÉ: Alessandro; Lucas Kattah, César Lucena, Diego Rocha e Thiago; Talysson, Mateus, Danilo Goiano e João Henrique; Elias e Diego Viana.

Técnico: Abel Ribeiro

Conteúdo Patrocinado