Falcão volta ao passado para decidir vaga em setor no qual fez história - Gazeta Esportiva
Falcão volta ao passado para decidir vaga em setor no qual fez história

Falcão volta ao passado para decidir vaga em setor no qual fez história

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

26/07/2016 às 21:27

Porto Alegre, RS

Falcão poderá ter que escalar um jovem jogador para a função de volante (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
Falcão poderá ter que escalar um jovem jogador para a função de volante (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)


Em 1973, com as lesões de Carbone e Tovar, o então técnico do Internacional, Dino Sani, promoveu o jovem Paulo Roberto Falcão a titular da equipe colorada. O volante agarrou a oportunidade, vestiu a camisa 5 e só a deixou sete anos depois, após conquistar três brasileiros e cinco Campeonatos Gaúchos, sendo vendido para a Roma.

Neste domingo, para enfrentar o Corinthians, o agora treinador Falcão tem uma dúvida semelhante a de Dino Sani naquela época. Assim como em 1973, o Inter está sem os seus volantes titulares à disposição – Fernando Bob está suspenso por cartão vermelho e Rodrigo Dourado a serviço da Seleção Olímpica.

Um titular está praticamente confirmado: Anselmo, recém-chegado do Joinville. O jogador, que teve passagens pela Itália e disse se inspirar em Pirlo, ainda não teve uma boa atuação com a camisa colorada, e reconhece isso.

“Não cheguei bem, comecei a trabalhar forte para entrar no ritmo, mas não tive boas atuações. Sempre depois que acabava o treino eu chamava o João (Goulart, auxiliar de preparação física) para fazer um trabalho a mais, para entrar no ritmo da rapaziada. No último jogo, acho que também não tive uma boa atuação. Espero que daqui para frente seja bem melhor, como o que eu vinha fazendo no Joinville”, afirmou o jogador em entrevista coletiva nesta terça-feira (26).

Para fazer dupla com Anselmo, Falcão tem, além do experiente Anderson, dois jovens à sua disposição: Charles, de 20 anos e destaque da Copa São Paulo, e Jair, 22 anos, que foi chamado seis vezes por Argel ao time titular.

Nesta terça, Falcão fez trabalhos priorizando os toques rápidos e a aproximação no campo. A dúvida naquela faixa do campo deverá ser sanada nos próximos dias. Resta saber se Falcão optará pela juventude, seguindo os passos de seu antigo treinador, ou se apostará pela experiência.

Conteúdo Patrocinado