Com 24h de descanso, Inter vence Criciúma de virada na Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Com 24h de descanso, Inter vence Criciúma de virada na Primeira Liga

Com 24h de descanso, Inter vence Criciúma de virada na Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 23:24 • Atualizado: 24/02/2017 às 00:19

São Paulo, SP

Andrigo anotou um belo gol e comemorou com o técnico Antônio Carlos Zago (Foto: Twitter Internacional)
Andrigo anotou um belo gol e comemorou com o técnico Antônio Carlos Zago (Foto: Twitter Internacional)


Com uma reta final eletrizante e em uma maratona exaustante de jogos, o Internacional bateu o Criciúma por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira, em jogo pela terceira rodada da Primeira Liga. O Colorado perdia até os 26 minutos do primeiro, mas Claudio Winck, Andrigo e Diego balançaram as redes e decretaram a virada. Flávio havia aberto o placar para o Tigre.

As duas equipes entraram em campo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e, com menos de 24 horas entre um jogo e outro, entraram com formações reservas. O Criciúma superou o Altos, do Piauí, nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já o Inter goleou o Oeste por 4 a 1.

Leia mais:

Reservas do Inter aproveitam chance e valorizam papo de Zago por virada


Nesta quinta-feira, o jogo foi morno durante quase toda a primeira etapa, até que Flávio abriu o placar para o Criciúma, aos 42 minutos. Carlos Eduardo recebeu na área e chutou forte, a bola bateu na trave e, no rebote, Flávio chutou sem chances para Marcelo Lomba.

A segundo tempo, no entanto, foi bem mais emocionante. O Criciúma administrava bem o jogo até a metade da etapa final, quando Nino fez falta em Claudio Winck, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Claudio Winck empatou para o Colorado (Foto: Twitter Internacional)
Claudio Winck empatou para o Colorado (Foto: Twitter Internacional)


Quatro minutos depois, o mesmo Claudio Winck foi o responsável pelo empate do Inter. Andrigo cobrou escanteio na cabeça do lateral. Eduardo Babiuk defendeu, mas, no rebote, a bola sobrou para o próprio Winck mandar para as redes.

Dois minutos depois, foi a vez de Andrigo deixar o seu e virar para o Colorado. Após lançamento da esquerda de Neris, o meia cortou o zagueiro e chutou de canhota, sem chances para Eduardo Babiuk.

O Inter se animou e, menos de um minuto depois, fechou o placar. Juan tocou para Diego, que arrancou em velocidade e chutou na saída do goleiro para anotar o terceiro colorado.

Com o resultado, o Inter terminou seu grupo em primeiro lugar com nove pontos e está classificado às quartas de final, que tem não tem adversário definido e está prevista para o dia 29 de agosto. Já o Criciúma terminou sua participação sem pontuar e está eliminado.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 3 INTERNACIONAL 


Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 27 de outubro de 2004, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: André Luiz Severo  (PR) e Sandra Maria Dawies  (PR)

Cartões amarelos: Lucas, Diogo Mateus e Ianson (CRI); Claudio Winck  (INTER)
Cartão vermelho: Nino (dois amarelos) (CRI); Valdemir (dois amarelos) INTER)

Gols:
CRICIÚMA: Flávio, aos 42 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Claudio Winck, aos 26, Andrigo, aos 30, e Diego, aos 31 minutos da segunda etapa

CRICIÚMA: Eduardo Babiuk; Diogo Mateus, Nino, Ianson e Chico; Lucas (Eduardo), Lucas Bessa e Carlos Eduardo; Matheus (Alan), Flávio (Gabriel Figueiredo)e Kalil
Técnico: Deivid

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Eduardo, Neris e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Andrigo (João pedro) e Mossoró; Diego e André
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado