Gazeta Esportiva

Joseph “JOJO” Diaz JR. Luta para defender o título mundial dos pesos leves contra Shavkatdzhon “Shere Khan” Rakhimov

Patrick Teixeira luta para defender o título mundial de peso médio júnior contra Brian “El Boxi” Castaño no pré-evento principal

Uma nova era começou na carreira de Joseph “JoJo” Diaz (31-1, 15 KOs), enquanto ele faz a primeira defesa de seu titulo mundial de pesos leves pela IF, contra o desafiante obrigatório Shavkatdzhon “Shere Khan/’ Rakhimov” (15-0, 12 KOs) em uma batalha de 12 rodadas, entre dois canhotos amadores mas altamente treinados. O co-evento principal também contará com a batalha clássica entre o brasileiro Patrick Teixeira, e defenderá seu título mundial de WBO pesos leves contra o desafiante obrigatório e argentino Brian “El Boxi” Castaño.

O evento acontecerá sábado, dia 13 de fevereiro e será transmitido ao vivo e exclusivamente pelo DAZN em mais de 200 países e territórios, incluindo os EUA, México, Rússia, Tajiquistão, Brasil e Argentina.

Informações dobre o local e lista de lutas serão anunciadas em breve.

“Depois de sua participação nas Olimpíadas e de se tronar profissional, Joseph tinha um objetivo: tornar-se um campeão mundial” explica Oscar de La Hoya, Presidente e CEO da Golden Boy. “Todos da Golden Boy Promotion ficaram muito orgulhosos quando Joseph levantou a mão e realizou seu sonho. Agora que ele tem aquele sinto, ele não vai devolvê-lo tão cedo.”

O desafiante, Diaz Jr. É um canhoto de 28 anos que represetou os EUA nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Imediatamente, Diaz Jr. Assinou com o Golden Boy e começou uma carreira estelar, que inclui lutas contra Gary Russell Jr. Andrew “El Chango” Cancio, Jesus Rojas e Rafael “Big Bang” Rivera. Em sua última luta, o nativo de South El Monte Califórnia, derrotou Tevin “American Idol” Farmer para se tornar o campeão dos pesos leves junior da IBF, o que iniciou uma nova fase de sua carreira quando ele começou a assumir a divisão.

“Shavkatdzhon Rakhimov é um lutador muito bom e altamente classificado em todo o mundo”, diz Joseph Diaz Jr. “Sei que ele está ansioso por uma chance pelo título mundial, mas estou pronto para ir lá e mostrar que estou disposto a lutar com os melhores e defender meu título com quem quiser entrar naquele ringue comigo. Eu estou com mais fome do que nunca, e não há nada que ele traga para a mesa que pode me afetar. ”

“No meu primeiro evento principal no DAZN, vou mostrar ao mundo que sou a maior ameaça com 130 libras e um nome familiar”, continuou Diaz Jr.. “Não estou apenas fazendo isso por mim, mas também pela minha família. Eu luto para motivar as pessoas a continuar empurrando e perseguindo os sonhos que elas têm nos altos e baixos da vida. Esse é o meu propósito. Venha 13 de fevereiro, eu vou brilhar. É minha vez!”

Rakhimov é um perfurador de 26 anos que ganhou medalhas de ouro em alguns dos torneios amadores internacionais mais prestigiados do mundo. Em 2015, o nativo de Qurghonteppa, do Tajiquistão fez sua estreia profissional, e em apenas sua 11ª luta como profissional, ele conquistou o título IBO Super Pena, marcando um nocaute técnico no sexto assalto sobre Emanuel Lopez. Ele defendeu o título três vezes, e uma dessas vitórias foi contra o experiente Robinson “Robin Hood” Castellanos. Embora não tenha mais o cinturão de IBO, ele permanece invicto enquanto tenta capturar o cinturão de um dos quatro órgãos de aprovação reconhecidos.

“Faz muito tempo que espero por essa chance”, diz Shavkatdzhon Rakhimov. “Obrigado por esta oportunidade ao meu time. Meu campo de treinamento é longo, mas muito bom. Vou fazer o meu melhor para vencer essa luta. Eu vim aqui pela vitória!”

No co-evento principal, Patrick Teixeira (31-1, 22 KOs) de São Paulo, Brasil fará a primeira defesa de seu título mundial WBO Super Junior peso médio contra o desafiante invicto Brian “El Boxi” Castaño (16-0-1 , 12 KOs) de Buenos Aires, Argentina em uma batalha de 12 rounds.

“Estou muito confiante nessa luta contra Brian Castaño”, disse Patrick Teixeira. “Estou pronto para derrotá-lo e manter o título. A luta será uma guerra. Será um pequeno show para todos os fãs de boxe.”

Diaz Jr. vs Rakhimov é uma luta de 12 rounds para o título mundial dos leves IBF Junior apresentado pelo Golden Boy em associação com a RCC Boxing Promotions. A luta acontecerá no sábado, 13 de fevereiro e será transmitida ao vivo exclusivamente no DAZN em mais de 200 países e territórios, incluindo EUA, México, Rússia, Tajiquistão, Brasil e Argentina.

Para mais informações, visite www.goldenboypromotions.com e DAZN.com. Siga no Twitter @GoldenBoyBoxing e @DAZNBoxing. Torne-se um fã no Facebook em www.facebook.com/GoldenBoy e https://www.facebook.com/DAZN. Siga no Instagram @GoldenBoy e @DAZNBoxing. Acompanhe a conversa usando #DiazRakhimov.

Exit mobile version