Gazeta Esportiva

Flamengo fecha com Pedro Rocha, mas anúncio fica para depois do Mundial

Jogador de 25 anos foi rebaixado com o Cruzeiro nesta temporada

O Flamengo está muito perto do primeiro reforço para 2020: o atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro. O jogador fechou um contrato de empréstimo com a equipe do Rio após uma rápida negociação com o Spartak de Moscou, da Rússia, que detém os direitos.

Agora, a torcida espera que a próxima notícia do Flamengo seja a renovação de Gabigol, cujo contrato acaba em dezembro. Além dele, o zagueiro Gustavo Henrique, que jogou a última temporada no Santos, está perto de fechar.

A negociação com Pedro Rocha ainda não foi anunciada por causa do Mundial de Clubes, onde a equipe estreia amanhã, terça-feira (17), às 14:30 horas (horário de Brasília), no Estádio Khalifa, contra a equipe do Al-Hilal (SAU).

Pedro Rocha

Desejado por vários clubes brasileiros, o atacante de 25 anos defendeu o Cruzeiro neste ano. Com o rebaixamento para a Série B, a diretoria do clube mineiro não buscou a renovação por considera-lo caro para o atual momento financeiro do clube.

Pelo Cruzeiro o atacante marcou quatro gols em 33 jogos pela equipe e se destacou no Grêmio quando participou do título da Libertadores em 2017.

Assim, ao fim do vínculo de um ano, o Flamengo terá a opção de comprar os direitos do atacante por 8 milhões de euros (R$ 35 milhões de reais).

Já em 2017, Pedro Rocha, então destaque do Grêmio, foi negociado junto ao Spartak de Moscou por 12 milhões de euros (em torno de R$ 55 milhões de reais).

Pedro Rocha já estará à disposição da comissão técnica que comandará a equipe na Taça Guanabara com um time alternativo, formado em sua maioria pelo Sub-20. A equipe atual, que está em Doha, se reapresenta dia 22 de janeiro e fará pré-temporada fora do Brasil.

Além de Pedro Rocha, o Flamengo trouxe também o atacante Thiago, do Náutico, mas o jogador, a princípio, vem para atuar no Sub-20 do clube e deve disputar o Campeonato Carioca.

Com o intuito de não desviar o foco do Mundial de Clubes, que tem sede em Doha, no Qatar, a diretoria rubro-negra não comentará o assunto, assumindo os anúncios para o momento posterior a volta do time ao Brasil.

A negociação foi conduzida pelo vice de futebol, Marcos Braz, e por Bruno Spindel, diretor executivo.

Exit mobile version