Cristiano Ronaldo cada vez mais perto da Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo cada vez mais perto da Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo cada vez mais perto da Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2020 às 15:01 • Atualizado: 27/07/2020 às 15:02

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo tem muitas opções ainda de alcançar a Bola de Ouro, o objetivo é vencer a vantagem que lhe leva o polonês Robert Lewandowski. Acaba de quebrar um recorde importante como o primeiro jogador da história a marcar pelo menos 50 gols em três das cinco melhores ligas da Europa: a Premier League (Inglaterra), a Liga (Espanha) e a Série A (Itália), nas quais pode apostar ao entrar na Betway, empresa de apostas e entretenimento desportivo virtual.

Foto: AFP


CR7 marcou 184 gols na Premier League durante sua passagem pelo Manchester United, com o Real Madrid conseguiu marcar 311 gols entre 2009 e 2018. Ao pousar na Vecchia Signora atingiu a rede em 21 oportunidades e na presente temporada levou 30 vezes a esférica ao fundo da rede. Ainda há jornadas para terminar a temporada 2019-20 da Série A, que você pode desfrutar desde a Betway.

Na última segunda-feira o líder marcador se destacou no campo ao marcar dois gols que levaram à vitória à Juventus de Turim em um encontro ante a Lazio, o jogo terminou em um resultado 2-1, em consequência o português acumula um total de 51 acertos nas duas últimas temporadas com o clube ˈbianconeroˈ.

Ainda se mantém na disputa pela Bola de Ouro, a tabela é liderada pelo polonês Robert Lewandowski (Bayer de Munique) com 34 gols, mas já não tem mais opções de marcar em virtude de que a temporada na Bundesliga da Alemanha expirou. Por enquanto o crack da Juve tem amplas opções de ganhar a quinta Bola de Ouro da UEFA correspondente a temporada 2019-20.

Maurizio Sarri, técnico da Juventus, afirmou que o português Cristiano Ronaldo é "um campeão a nível mental além de técnico" e reconheceu sua capacidade de conduzir suas energias.

"Tem uma grandíssima capacidade de recuperação, é parte de seu DNA, esta capacidade de projetar-se para o próximo objetivo a nível coletivo e individual. São capacidades de recuperação física e mental que não são comuns", afirmou Sarri.

Para deslocar o polaco do primeiro lugar CR7 deve marcar cinco gols e celebrar o galardão depois de cinco anos. Com a dobra de Cristiano alcançou trinta gols na Série A, resultado que lhe permitiu empatar com Ciro Immobile e aproximar-se um pouco mais de Lewandowski, o melhor marcador do continente europeu.

Os dois gols da última segunda-feira somam nove gols após seu retorno à competição e ao esperar completar ainda alguns dias da temporada se coloca a escassos quatro gols para alcançar ao do Bayer de Munique.

O 7 da Juventus de Turim está a apenas um golo de se tornar o melhor marcador do clube numa temporada, recorde que não é superado desde 1934 e recai sobre Felice Borel.

Classificação da bola de ouro

  • Robert Lewandowski (68 pontos) - 34 gols

  • Ciro Immobile (60 pontos) - 30 gols

  • Cristiano Ronaldo (60 pontos) - 30 gols

  • Timo Werner (56 pontos) - 28 gols

  • Lionel Messi (50 pontos) - 25 gols

Conteúdo Patrocinado