Copa da Amizade começa com sol, grande público e chuva de gols - Gazeta Esportiva
Copa da Amizade começa com sol, grande público e chuva de gols

Copa da Amizade começa com sol, grande público e chuva de gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2017 às 11:17

São Paulo, SP

Finalmente chegou o grande dia, a PlayFC Copa da Amizade, 100% escolas públicas, começou e em grande estilo. A chuva dos últimos dias deu lugar a um sol ainda aguado, mas que iluminou técnicos, atletas e pais na manhã deste domingo. A adrenalina estava a mil poucos minutos antes das primeiras partidas acontecerem. Além dos alunos e professores, um grande número de pais, familiares e torcedores dos colégios dão um colorido legal ao complexo Playball Pompeia.

Assim que a bola rolou era evidente o nervosismo das equipes, normal para um dia de estreia. Mas com o decorrer das partidas jogadores e treinadores iam se ambientando à quadra, bola, ambiente e expectativa em relação à PlayFC Copa da Amizade. E os primeiros gols começaram a sair. Beijinhos, abraços, bolos de jogadores, comemoração à lá Cristiano Ronaldo, buzinaço e muita comemoração podiam ser ouvidas a metros de distância.

(Foto: Divulgação)


Os primeiros resultados, algumas goleadas, estão saindo do forno e já começam a formar um panorama da competição. No sub-12 masculino, o Theo Dutra bateu o Prudente de Moraes por 7 x 0. Destaque para o camisa 9 do colégio vencedor, Gabriel Guimarães, que anotou 3 gols. Ainda no masculino, categoria sub-17, o Afrânio Peixoto bateu o Mario Covas por 12 x 0. Thiago Cunha fez 4 gols e foi o artilheiro do jogo. Nataniel, Lucas, João Paulo e Gustavo, com 2 gols cada, fecharam a conta.

No feminino, categoria sub-12, primeiro encontro de dois times do mesmo colégio. O Ministro Salgado Filho E4 bateu o E3 por 3 x 1. Destaque para a camisa 10 do vencedor, Barbara Alves, que anotou 2 gols. No outro jogo da mesma categoria, Maria Antonieta de Castro e Martinho da Silva empataram em 1 x 1. Kayllane pelo Maria Antonieta e Brenda pelo Martinho fizeram os gols do jogo.

Os jogos e a animação continuam presentes no Playball Pompeia e será assim ao longo de todo o primeiro dia de competição. Assim como informações, números, entrevistas e fatos inusitados do PlayFC Copa da Amizade, 100% escolas públicas. Fiquem ligados!

Copa da Amizade faz hábitos dos alunos mudarem dentro e fora das escolas


Antes mesmo da PlayFC Copa da Amizade começar, os hábitos dos alunos participantes do torneio mudam completamente, tanto dentro como fora das escolas. Em uma matéria já mostrada no portal PlayFC, a professora fez todos os alunos se habituarem à leitura. “A biblioteca passou a ser o lugar mais frequentado da escola antes do campeonato começar”, relata Silvia Bonifácio, professora da Escola Estadual Professora Dulce Ferreira Boarin, zona norte de São Paulo.

(Foto: Divulgação)


Em um outro relato surpreendente da professora Karine Santos, do CEU Alvarenga, Leandro, que faz parte de um dos times que disputam o torneio, não foi à escola durante toda a semana passada e motivo era inusitado. “O menino ficou tão nervoso com a proximidade da Copa da Amizade que teve gastrite. Pior que só fiquei sabendo no dia em que encontrei a mãe dele nos corredores da escola”, conta Karine.

Rogerinho Ferradura, pai de Kauan, aluno do colégio Santa Olímpia, foi visto também bastante nervoso perto de uma das quadras com a estreia do filho na PlayFC Copa da Amizade. Perguntado sobre o comportamento do filho durante a semana, respondeu: “passou a semana inteira bastante agitado e de ontem pra hoje praticamente não dormiu”, explica o pai, bastante emocionado com o desempenho do filho após marcar mais um gol.

Conteúdo Patrocinado