Gazeta Esportiva

A expectativa para os campeonatos regionais

Os principais jogos nas primeiras rodadas dos campeonatos regionais prometem. São confrontos que envolvem clubes com desempenho memorável no campeonato brasileiro, uma galeria de jogadores que se destacaram durante o brasileirão, ou simplesmente são daqueles clássicos de tirar o fôlego de qualquer um. Confira aqui quais são os jogos que prometem fortes emoções na primeira rodada dos campeonatos regionais.

Com o Campeonato Brasileiro rumo à sua reta final, as expectativas são altas para as últimas rodadas. Enquanto os torcedores estão atentos ao desempenho dos seus times do coração, os técnicos estão de olho no placar dos seus principais adversários. E é claro que, no País do futebol, a curiosidade para saber quem será o próximo campeão brasileiro é quase incontrolável para a maioria dos brasileiros, sendo eles amantes de futebol ou não.

De olho nas negociações e nos contratos dos principais jogadores da temporada, algumas mudanças poderão vir à frente, o que poderá comprometer ou turbinar o desempenho dos times nos seus respectivos campeonatos regionais. Vale todos os tipos de apostas, negociações, especulações. Mas não esqueça de que as diretorias dos clubes detêm o poder da decisão final sobre as alterações dos times, mas visite o site se você não abre mão de ter esta experiência também.

Mesmo que o cenário ainda não esteja completamente determinado para estabelecer a composição dos times que competirão nos campeonatos regionais, vale à pena conferir alguns dos principais calendários que já estão disponíveis e ficar com a lista dos seus jogos favoritos pronta. Alguns confrontos já prometem fortes emoções na primeira rodada e você não vai querer perder nada!

Times de destaque

Com dois clubes entre os principais clubes de destaque do campeonato brasileiro, o Campeonato Gaúcho promete bons jogos neste ano. Previsto para iniciar em 27 de fevereiro, a Confederação Gaúcha de Futebol anunciou um novo formato, onde os times se enfrentarão em rodada única durante o regional. Embora o clássico GRE-NAL (entre o Grêmio Futebol Clube e o Esporte Clube Internacional) não acontecerá na primeira rodada, as expectativas se mantêm altas.

Além disso, o Internacional trouxe um dos principais artilheiros do Brasileirão no ano de 2020 e as especulações sobre sua permanência são frequentes. É claro que os torcedores do clube gaúcho estão engajados em convencer a Diretoria do Clube a manter o artilheiro no clube durante a temporada de 2021.

O Campeonato Mineiro também já tem data marcada e todos os times já sabem seus respectivos adversários para a primeira rodada que será marcada pela estreia do Cruzeiro contra o Uberlândia. Mas o destaque da Primeira rodada do Mineirão fica por conta do Atlético de Minas Gerais, que está surpreendendo e se destacando nas últimas rodadas do campeonato nacional. Se o time aproveitar a onda de sorte, poderá emplacar vitórias significativas rumo ao título regional.

O Athletico Paranaense estreia contra o Cianorte no Campeonato Paranaense e não deve enfrentar grandes dificuldades para conquistar os primeiros pontos já na rodada de estreia. O campeonato Goiano, embora na sua reta final, reforça as previsões para os regionais em 2021, já que o Atlético de Goiás lidera a tabela com folga, o que é coerente se considerarmos o desempenho estável que o time teve até o momento no Campeonato Brasileiro.

De olho nos clássicos

No campeonato Paulista não temos dúvidas que as atenções estarão voltadas para o atual líder do Brasileirão, o São Paulo. Não bastasse o bom desempenho no campeonato nacional, o time estreia em um clássico contra o Botafogo na primeira rodada do Paulista. Mesmo com o Botafogo mostrando um desempenho nada satisfatório em 2020 e estagnado na zona de rebaixamento, um clássico desta magnitude sempre promete tirar o fôlego dos telespectadores e reacender o otimismo dos torcedores.

E já que o assunto é sobre clássicos, Caxias e Grêmio também se enfrentam na rodada de estreia do Campeonato Gaúcho. Um jogo com rivalidade inegável e que eleva as expectativas para as próximas rodadas. Assim como nos anos anteriores, o eixo sul e sudeste reúne a maioria dos times que se destacaram no campeonato nacional. Mas não se esqueça que times como o Athletico Paranaense e o Atlético de Goiás costumam protagonizar belas rodadas nos seus respectivos campeonatos.

Exit mobile version