Gazeta Esportiva

10 curiosidades que você precisa saber sobre a semifinal entre Inglaterra x Dinamarca

Amanhã (7), Inglaterra e Dinamarca disputarão uma vaga para a final da Eurocopa 2020. O jogo será realizado em Wembley, na Inglaterra. Tem algum palpite sobre o placar?

Confira a seguir 10 curiosidades que você precisa saber sobre o duelo na hora de apostar:

  1. A Inglaterra venceu apenas um de seus últimos seis encontros oficiais com a Dinamarca. Essa vitória aconteceu na Copa do Mundo de 2002 (3-0).
  2. Este será o terceiro encontro entre Inglaterra e Dinamarca em um grande torneio. A Inglaterra venceu os dinamarqueses por 3-0 na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2002. Antes, empatou por 0x0 na Eurocopa 1992, quando a própria Dinamarca se consagrou campeã.
  3. Todos os sete jogos entre Inglaterra e Dinamarca no Estádio de Wembley terminaram 1-0, com a Inglaterra ganhando cinco e a Dinamarca dois.
  4. A Inglaterra está jogando sua terceira semifinal da Eurocopa. Ela perdeu para a Iugoslávia em 1968 e saiu nos pênaltis para a Alemanha em 1996. A Inglaterra é a seleção que mais partidas jogou na Eurocopa sem nunca chegar à final – são 36.
  5. Esta é a quarta participação da Dinamarca em uma semifinal da Eurocopa (1964, 1984 e 1992). Eles conquistaram o troféu após sua última participação nas quartas finais da competição.
  6. A Dinamarca marcou 11 gols até o momento desta edição da Eurocopa. Apenas a Espanha marcou mais (12). Esse é o maior número de gols que a Dinamarca marcou em uma única edição de um grande torneio (Copa do Mundo/Eurocopa).
  7. A Dinamarca tem até o momento sete diferentes jogadores que marcaram gols nesta Eurocopa 2020. Apenas a Alemanha em 2012 (8) teve mais jogadores marcando numa única edição da Eurocopa.
  8. A Inglaterra não sofreu gols em nenhum dos cinco jogos da Eurocopa até agora. Nenhuma equipe conseguiu manter seis jogos sem tomar gols numa única edição de Eurocopa ou Copa do Mundo antes.
  9. Raheem Sterling participou diretamente de 22 gols em suas últimas 21 partidas pela Inglaterra (15 gols, 7 assistências);
  10. Harry Kane esteve envolvido em 27 gols em seus últimos 26 jogos pela Inglaterra (18 gols, 9 assistências). Ele possui 9 gols em grandes torneios (6 em Copa do Mundo, 3 em Eurocopa). Apenas Gary Lineker está a sua frente, com 10.

Informações gerais sobre a semifinal

Data: O jogo será disputado na quarta-feira, amanhã, 7 de julho, com início às 16h.

Local: Estádio de Wembley, em Londres.

Árbitro: Danny Makkelie, 38 anos, holandês.

Exit mobile version