Roger Machado aprova conversa do Atlético por brasileiro do Hamburgo - Gazeta Esportiva
Roger Machado aprova conversa do Atlético por brasileiro do Hamburgo

Roger Machado aprova conversa do Atlético por brasileiro do Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

05/12/2016 às 11:07

Belo Horizonte, MG

Iniciando o planejamento para a temporada 2017, o Atlético começa a trabalhar em torno dos nomes para posições mais críticas que o clube tem. E a defesa é o setor que viveu problemas graves durante toda a temporada. O Galo consultou o técnico Roger Machado, que assume a equipe em janeiro, sobre o nome de Cléber, do Hamburgo, e foi avaliado positivamente pelo treinador.

O defensor tem interesse de retornar ao futebol brasileiro. No fim de 2015, o jogador teve seu nome ventilado no Corinthians e Flamengo. Na atual temporada, o Santos também entrou nas especulações. O Atlético agora é mais um que tem interesse na contratação e passou o nome para Roger e o treinador deu carta branca para seguir com as negociações. As conversas, no entanto, estão apenas iniciando.

Roger Machado terá de lidar com alguns desfalques importantes também (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Roger Machado irá começar seu trabalho no Galo em 2017 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)


Pelos lados da Cidade do Galo, os problemas na zaga estão acumulados. A equipe não pode contar com Leonardo Silva, que está contundido, além de ter uma idade mais avançada, 37 anos. O companheiro dele, Erazo, embora tenha se firmado recebeu algumas críticas durante a temporada. A solução para o setor foi o jovem da base, Gabriel, que vem sendo bastante elogiado. As opções no banco de reservas, entretanto, são duramente questionadas: Ronaldo Conceição e Edcarlos, ambos não contam com o carinho do torcedor alvinegro.

O ex-corintiano não vive bom momento na Alemanha. Isso porque o Hamburgo passa por dificuldades, está na 17ª colocação, com apenas 13 pontos – empatados com o último colocado. Diante disso, a equipe deseja fazer uma reformulação, algo que pode facilitar a liberação para o futebol brasileiro. Vale destacar, entretanto, que o Santos sai na frente e já mantém contatos com o atleta.

Conteúdo Patrocinado