Pronto para jogar, Bruno Rodrigo prevê disputa pela titularidade na zaga - Gazeta Esportiva
Pronto para jogar, Bruno Rodrigo prevê disputa pela titularidade na zaga

Pronto para jogar, Bruno Rodrigo prevê disputa pela titularidade na zaga

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2017 às 12:49

São Paulo, SP

Contratado no começo do mês às pressas para conseguir ser inscrito na Copa Libertadores, o zagueiro Bruno Rodrigo foi apresentado na manhã desta terça-feira. Durante sua entrevista coletiva, o jogador de 31 anos ressaltou a força do elenco do Grêmio, principalmente na defesa.

“São excelentes jogadores. Foi assim na Copa do Brasil do ano passado. Uma equipe muito forte defensivamente. O Thyere vem entrando bem e o Bressan é experiente. São jogadores que vêm mostrando potencial há algum tempo. A gente chega para ajudar. Vou dar meu máximo para ajudar quando for exigido. Um grupo forte se faz com disputa (pela titularidade) e vamos disputar com os outros zagueiros com respeito”, afirmou o ex-jogador do Cruzeiro e do Santos.

Bruno Rodrigo assinou contrato de um ano com possibilidade de renovação por mais um ano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Bruno Rodrigo assinou contrato de um ano com possibilidade de renovação por mais um ano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Conhecido pelo bom jogo aéreo, o zagueiro bicampeão brasileiro e uma vez campeão da Libertadores quer continuar ajudando ofensivamente e ainda previu que, em breve, outros defensores do Imortal irão balançar as redes. “O Dedé (zagueiro do Cruzeiro) me chamava de cabeça de míssil. Espero que eu possa contribuir. Sei que todos os zagueiros do Grêmio têm a qualidade na bola aérea, falta um detalhe para eles marcarem o gol. É muito difícil ganhar na bola aérea deles. Espero que possa contribuir com isso, com a bola aérea”, afirmou Bruno Rodrigo ao ser perguntado sobre seu jogo aéreo e os poucos gols marcados pelos zagueiros gremistas.

O jogador veterano também destacou a necessidade de se posicionar bem e se colocou à disposição para estrar. Na bola aérea, procuro estar sempre bem posicionado, incentivar dentro de campo. E, como acabei de chegar, conheço pouca as características dos jogadores, então tento falar bastante em campo para irmos nos acertando”.

Leia mais: Voltando de lesão, Grohe exalta goleada: “Entramos no campeonato”

“Foi bom. Foram dias bem trabalhados. A gente trabalhou bem. Logico que, como todo começo de ano, pré-temporada, a gente começa jogando um pouco abaixo. Com as partidas vamos ganhando ritmo jogo”, disse Bruno Rodrigo sobre o tempo que teve para treinar desde que foi contratado. “Fizemos um bom trabalho e já estou apto a ajudar o Grêmio, seja como titular ou reserva”.

Ele também comentou a agilidade da negociação. “Foi uma coisa muito rápida. Fiquei muito feliz pelo Grêmio demonstrar interesse. Estou feliz por fazer parte deste grupo, um grupo vencedor, que ganhou no ano passado, com jogadores de muita qualidade. Espero somar e disputar os títulos ao longo do ano. São muitas competições e o Grêmio precisa brigar por todos os títulos”.

Conteúdo Patrocinado