Grêmio tem apoio da torcida e Grohe em último trabalho para o clássico - Gazeta Esportiva
Grêmio tem apoio da torcida e Grohe em último trabalho para o clássico

Grêmio tem apoio da torcida e Grohe em último trabalho para o clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Fábio Saltiél

22/10/2016 às 14:45 • Atualizado: 22/10/2016 às 19:50

Porto Alegre, RS

No Grêmio o retorno do titular da Camisa 1, Marcelo Grohe, no Gre-Nal 411 é uma forte tendência, após ficar fora do time gremista por mais de duas semanas em razão de problema em um dos pés. Recuperado, o goleiro participou normalmente do último treino antes do clássico deste domingo, às 17h, na Arena, e poderá atuar no clássico. A atividade da manhã deste sábado contou com a presença de quase 6 mil torcedores nas arquibancadas da casa tricolor. Um verdadeiro recorde em se tratando de um “alentaço” – como é chamado o apoio de gremistas nos treinamentos que antecedem aos jogos do clube.

Torcida gremista fez festa em treino da equipe neste sábado (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Torcida gremista fez festa em treino da equipe neste sábado (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


A atividade de hoje teve um rachão descontraído, especialmente pela adesão dos torcedores gremistas. O meia Douglas, que esteve na primeira parte do trabalho, mas não voltou ao campo para o recreativo, o que levanta uma dúvida no time do Grêmio. O meia está relacionado para a partida, mas não existe certeza se sairá como titular. Em o seu lugar Bolanõs seria uma opção. Henrique Almeida, com dores no pé direito, e Bruno Grassi, por lesão muscular, não estarão à disposição.

Em coletiva na sexta-feira, Renato despistou sobre a utilização de reservas no Gre-Nal, mas reforçou a necessidade de preservar atletas por conta das semifinais da Copa do Brasil. A tendência é de que o Grêmio repita o time que se classificou diante do Palmeiras com o acréscimo do goleiro titular. A equipe deve ter Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Maicon e Douglas (Bolanõs); Pedro Rocha e Luan.

A expectativa é que a Arena conte com um público de 52 mil torcedores ou mais para o Gre-Nal, o que viria a ser um recorde de lotação desde a inauguração do estádio. Os ingressos estão esgotados, exceto pelos camarotes.

O clássico é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Grêmio se encontra na oitava colocação – a um ponto do G-6, e o Inter está em 16º - escapando do Z-4 por um ponto.

Ainda com indefinições no time, o técnico Renato Portaluppi relacionou 26 atletas para enfrentar o Internacional. A principal novidade é o retorno de Negueba, que se recuperou de dores no púbis. Em compensação, Henrique Almeida é desfalque por apresentar dores no pé direito.

Confira a lista de relacionados para o clássico Gre-Nal:

Goleiros: Dida, Léo e Marcelo Grohe
Laterais: Edílson, Iago, Marcelo Oliveira e Wallace Oliveira
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rafael Thyere e Wallace Reis
Volantes: Jaílson, Kaio, Maicon, Ramiro e Walace
Meias: Douglas, Lincoln e Miller
Atacantes: Batista, Éverton, Guilherme, Luan, Negueba, Pedro Rocha e Ty Sandows

Recuperado de lesão, Marcelo Grohe joga o clássico (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Recuperado de lesão, Marcelo Grohe joga o clássico (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Conteúdo Patrocinado