Com Wallace próximo, Grêmio tem dois alvos estrangeiros para a defesa - Gazeta Esportiva
Com Wallace próximo, Grêmio tem dois alvos estrangeiros para a defesa

Com Wallace próximo, Grêmio tem dois alvos estrangeiros para a defesa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

23/05/2016 às 18:35

Porto Alegre, RS

Polenta disputou a Libertadores pelo Nacional, do Uruguai (Foto: Alejandro Aparicio/Nacional/ Divulgação)
Polenta disputou a Libertadores pelo Nacional, do Uruguai (Foto: Alejandro Aparicio/Nacional/ Divulgação)


Depois de um recuo nas negociações, o Grêmio voltou a ficar próximo do zagueiro Wallace, com uma proposta de R$ 3,2 milhões, em quatro parcelas, pelo jogador. Ainda assim, o ex-flamenguista não é o único alvo da equipe gaúcha, que monitora também as situações dos zagueiros Carlos Zambrano, do Eintracht Frankfurt, e Diego Polenta, do Nacional.

Leia mais:

A negociação por Polenta é intermediada pelo ex-zagueiro gremista Hugo de León, segundo o empresário Pablo Betancur. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Betancur foi evasivo sobre as negociações. “Não quero comentar nada sobre isso no momento”, declarou o empresário. Polenta, formado pelo Danubio, voltou ao Uruguai depois de passagens pela Itália, atuando por Genoa e Bari.

Tanto o uruguaio quanto Zambrano só poderiam chegar ao clube depois do dia 20 de junho, e o Grêmio quer jogadores que possam chegar e atuar. Por isso, a investida em Wallace voltou a ganhar força, já que trata-se de um jogador com perfil semelhante ao de Edílson, recém-contratado: em má-fase no seu clube, pode imediatamente se adaptar à cidade e à rotina de treinos.

Quem deve sair da equipe para a entrada de um novo defensor é Fred, autor do gol da vitória diante do Flamengo, no último domingo, pelo Brasileiro. Ele concedeu coletiva nesta segunda, e pediu uma sequência de jogos. “Só estávamos recuperando fisicamente e indo para os jogos. Agora temos tempo. Isso é bom para o jogador, pois conseguimos trabalhar”, declarou, deixando um recado para a direção: “Agora precisamos dar sequência”.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, às 21 horas (de Brasília), no Independência. O Tricolor tem quatro pontos em duas partidas, ocupando a sétima colocação.

Conteúdo Patrocinado