Gazeta Esportiva

Zico planeja homenagem à Chapecoense no Jogo das Estrelas

Após tentar presidência da Fifa, Zico pede eleições diretas na CBF (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O tradicional Jogo das Estrelas organizado por Zico, no Maracanã, terá homenagens às vítimas do acidente aéreo que ocorreu com a delegação da Chapecoense. Comovido com a tragédia, o Galinho planeja contar com a presença de representantes do time catarinense e do Atlético Nacional de Medellín, que seria o adversário da Chape na final da Copa Sul-Americana, para prestar tributo aos mortos. A edição de 2016 do jogo amistoso está marcado para o dia 28 de dezembro.

“É muito dolorido. Nunca tinha perdido tantos amigos de uma só vez. Guilherme Laars jogou com meus filhos no Nova Geração. Fui técnico dele. Joguei com o Mário Sérgio na seleção e, quando comecei no Flamengo, ele estava lá. Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Caio Jr., Duca. Cezinha era fisioterapeuta e esteve lá no Kashima. Anderson, filho do Paulo Paixão, amigo de longa data”, disse.

“Enfim, são dias muito sofridos para o mundo do futebol. Brasileiros aqui do Goa jogaram com alguns que estavam na Chapecoense. Só temos que rezar em memória daqueles que Deus levou. Que Ele possa confortar e dar muita força aos familiares dos que se foram. Esperamos fazer uma bonita homenagem a todos eles no Maracanã, o palco maior do futebol – disse o Galinho”, completou.

Filho mais velho de Zico e organizador do Jogo das Estrelas, Júnior Coimbra revelou que a mobilização para arquitetar uma homenagem começou logo depois da notícia do acidente e que a ideia da ação é trazer conforto às famílias das vítimas.

“Não tinha como ser diferente. Assim que tomamos conhecimento desse terrível acidente, já começamos a nos mobilizar. A Chapecoense, os jornalistas, as vítimas e seus familiares merecem todas as homenagens. Assim como o Atlético Nacional, que tem dado um lindo exemplo para o mundo. Queremos receber representantes dos dois clubes para fazer um evento que possa confortar ainda mais todas essas pessoas. Estamos fechando todos os detalhes para realizar uma edição histórica”, declarou.

 

Exit mobile version