Gazeta Esportiva

Xavi renova com clube do Catar até 2018 podendo virar técnico no futuro

Grande ídolo do Barcelona e da Espanha, Xavi renovou seu contrato com o Al Sadd, do Catar, até 2018. Ao fim de seu vínculo, o meia poderá assumir o comando técnico da equipe (Foto: Stringer/AFP)

Aos 37 anos, o ex-meio campista do Barcelona, Xavi Hernández, definiu seu futuro no futebol. O jogador renovou seu contrato com o Al Sadd, do Catar, até 2018 e já deixou o caminho aberto para depois que pendurar as chuteiras.

Além da renovação até a próxima temporada, o novo acordo de Xavi com o time estabelece a possibilidade do jogador assumir o comando técnico da equipe – ponto que foi essencial, segundo o próprio espanhol, para a renovação.

Xavi irá para seu terceiro ano no Al Sadd (Foto: Stringer/AFP)

Na última temporada, Xavi disputou 17 partidas com a camisa do Al Sadd, marcou seis gols e não perdeu um confronto sequer. Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o meio campista de muita habilidade chegou ao futebol do Catar em 2015.

Uma das cabeças pensantes que fazia a equipe de Pep Guardiola funcionar em campo, Xavi nunca escondeu sua vontade de ser técnico de futebol quando se aposentasse dos gramados. No Catar, pode começar sua caminhada do outro lado da linha para, quem sabe em um futuro, virar treinador de seu clube do coração.

Exit mobile version