Volante tricolor admite incômodo em "dar" o título para o Corinthians - Gazeta Esportiva
Volante tricolor admite incômodo em "dar" o título para o Corinthians

Volante tricolor admite incômodo em "dar" o título para o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

12/11/2015 às 12:01 • Atualizado: 12/11/2015 às 12:08

São Paulo, SP

O volante Thiago Mendes confia na capacidade do Tricolor de vencer tanto Galo quanto Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O volante Thiago Mendes confia na capacidade do Tricolor de vencer tanto Galo quanto Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo vive um pequeno dilema para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, a equipe tem um confronto difícil contra o vice-líder da competição Atlético-MG, no Morumbi, dia 19, às 22h. O problema, porém, não está tão ligado à dificuldade do adversário, mas sim o que um triunfo ocasionará: a confirmação do título brasileiro do rival Corinthians.

Com 76 pontos conquistados, o Alvinegro está 11 pontos à frente do Galo, restando apenas 12 em disputa. Dessa forma, os mineiros precisariam ganhar no Morumbi para manterem vivas as esperanças de conquista. Além disso, no mesmo horário, o rival são-paulino encara o Vasco, em São Januário, e consegue assegurar seu hexa no torneio nacional com uma vitória sobre o Cruz-Maltino.

"Claro que incomoda a gente essa possibilidade de ganhar do Atlético e dar o título para o Corinthians", afirmou o volante Thiago Mendes, deixando escapar um sorriso amarelo devido à situação incômoda que o elenco tricolor terá pela frente. "Mas nós temos que pensar na gente, precisamos do resultado e temos de levar o São Paulo à Libertadores. Vai ser uma partida difícil, contra o vice-líder, e precisamos entrar focados para vencer", avaliou.

Além de poder ser o fiel da balança na rodada do próximo meio de semana, o Tricolor ainda tem um problema reservado para o duelo seguinte. No domingo, dia 22, encara o próprio Corinthians, no estádio de Itaquera, com apenas duas possibilidades: ou o Timão já será campeão, talvez por meio da ajuda são-paulina, ou os comandados de Tite com a iminente chance de levantar a taça justamente ante o time do Morumbi.

Ciente também dessa possibilidade, Thiago não quis esmorecer diante da possibilidade de ver o rival ser campeão em cima do São Paulo. "Olha, nós temos que pensar em um jogo de cada vez, manter a calma e avaliar as dificuldades de cada adversário. Temos a possibilidade de ganhar do Atlético-MG aqui e do Corinthians lá, com certeza. Vamos trabalhar para isso", encerrou.

Conteúdo Patrocinado