Vitória apresenta meio-campista argentino Pisculichi - Gazeta Esportiva
Vitória apresenta meio-campista argentino Pisculichi

Vitória apresenta meio-campista argentino Pisculichi

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2017 às 16:39

São Paulo, SP

Meia argentino revelou que Escudeiro o aconselhou sobre o Vitória (Foto: Vitória/Divulgação)
Meio-campista argentino revelou que Escudeiro o aconselhou sobre o Vitória (Foto: Vitória/Divulgação)


O Vitória apresentou o meio-campista Leonardo Pisculichi na manhã desta sexta-feira. O jogador, anunciado na última quinta-feira, chega para ficar um ano no time baiano após defender o River Plate nos últimos dois anos.

O atleta argentino revelou que um compatriota o ajudou a decidir ir para o Leão da Barra. Trata-se de Escudeiro, que defendeu a equipe rubro-negra entre 2013 e 2015.

“Escudero é meu amigo e comentou um pouco daqui. Ele falou bem do clube. Quando decidi que viria, falei com ele. Ele comentou que é um clube muito sério, com muitas expectativas”, disse o jogador de 32 anos, que, para facilitar, pediu para ser chamado de “Pisco”. “Acredito que tomei a decisão correta. Qualquer jogador quer jogar no futebol brasileiro. É um campeonato muito importante. Quero fazer um grande trabalho aqui e fazer meu nome no Vitória”.

O atleta já assinou pré-contrato com o Vitória, mas ainda precisa passar pelos tramites legais para poder jogar. “Está tudo acertado, mas, sendo um jogador estrangeiro, tem as formalidades, visto de trabalho. Vamos assinar um pré-contrato. A diferença com Dátolo é que ele jogava no futebol brasileiro. O caso de Pisculichi está em tramitação”, explicou o diretor de futebol Sinval Vieira.

A vida de Pisculichi não será fácil no Vitória, que contratou alguns jogadores para a mesma posição. Além dos recém-contratados Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Dátolo, o time conta com Cárdenas e com os jovens Nickson e Flávio para a posição. Apesar da concorrência, o foco do argentino e trabalhar para marcar história no clube.

“As expectativas são as melhores. Quero trabalhar com afinco. O objetivo é me juntar ao grupo, porque existe muita expectativa. O que aspiro é conseguir muitas coisas e que meu o nome seja importante aqui”

Conteúdo Patrocinado