Vasco derrota o Remo no Mangueirão, mas terá que fazer jogo de volta - Gazeta Esportiva
Vasco derrota o Remo no Mangueirão, mas terá que fazer jogo de volta

Vasco derrota o Remo no Mangueirão, mas terá que fazer jogo de volta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/04/2016 às 00:06

Rio de Janeiro, RJ

Vitória dá tranquilidade para o Vasco no jogo de volta (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)
Vitória dá tranquilidade para o Vasco no jogo de volta (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)


O Vasco não conseguiu impedir o jogo da volta, mas venceu por 1 a 0 o Remo-PA, nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, em Belém. Com o resultado, as duas equipes vão se encontrar novamente para definir a classificação para a Segunda Fase.

Os cruzmaltinos tiveram altos e baixos durante os 90 minutos e criaram poucas chances de gol. Os cariocas sofreram com o gramado do Mangueirão, mas chegaram a vitória no fim, com Thalles.

O confronto da volta será no dia 27 deste mês, em São Januário. O Vasco só precisa de um empate para se classificar. O vencedor do confronto terá pela frente o CRB-AL na próxima fase.

O jogo - O Vasco começou melhor a partida e criou a primeira chance aos oito minutos. Riascos recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Fernando Henrique. Os cruzmaltinos tinham dificuldade em passar pela marcação do Remo. Tanto que os cariocas só chegaram novamente aos 18, em chute de Nenê que foi para fora.

Aos poucos o Remo conseguiu melhorar na marcação e equilibrou o confronto. Com isso, a partida ficou concentrada entre as intermediárias. Enquanto o Vasco pecava nos passes, principalmente no setor ofensivo, os paraenses não eram efetivos no ataque.

Somente nos minutos finais, os vistantes voltaram a chegar com perigo. Aos 42 minutos, Rafael Vaz ficou com a bola após escanteio, mas finalizou a esquerda do gol de Fernando Henrique. Antes do intervalo, os cruzmaltinos ainda assustaram em chute de longe de Yago Pikachu.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais ligado e desperdiçou grande chance logo aos quatro minutos. Jorge Henrique recebeu passe na área, mas chutou em cima de Fernando Henrique, que salvou os donos da casa. A resposta do Remo veio aos sete, em finalização de Chicão que parou em Martín Silva.

O lance animou os paraenses, que se lançaram ao ataque com mais intensidade. Aos 17 minutos, Ítalo subiu mais que a zaga vascaína e cabeceou para grande defesa de Martín Silva. O Vasco tinha problemas na organização de jogadas e pouco incomodava a zaga remista.

Na parte final do jogo, o Vasco voltou a ter o domínio da posse de bola. No entanto, os cariocas só chegavam próximo ao gol nas bolas paradas. Só que aos 40 minutos, em boa troca de passes, os cruzmaltinos abriram o placar. Henrique acertou belo cruzamento pela esquerda e Thalles cabeceou sozinho, sem chance para Fernando Henrique para dar números finais no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
REMO-PA 0 X 1 VASCO

Local: Arena Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 13 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Cartões amarelos: Eduardo Ramos, Max e Lucas (Remo); Madson e Riascos (Vasco)
Gol: VASCO: Thalles, aos 40min do segundo tempo

REMO: Fernando Henrique, Levy (Alisson), Henrique, Max e Ítalo (Igor); Lucas, Yuri, Chicão e Eduardo Ramos; Ciro (Silvio) e Luiz Carlos
Técnico: Marcelo Veiga

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique (Evander); Marcelo Mattos, Yago Pikachu (Eder Luís), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles)
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado