Gazeta Esportiva

United vira sobre Southampton e garante G4 do Inglês

O francês Anthony Martial foi autor de dois dos gols do Manchester  (Foto: Ian Kigston/AFP)
O francês Anthony Martial foi autor de dois dos gols do Manchester (Foto: Ian Kigston/AFP)

Atuando fora de casa, o Manchester United derrotou o Southampton por 3 a 2, de virada, e se assegurou na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 10 pontos. Já o Liverpool perdeu a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento ao empatar com o Norwich por 1 a 1, fechando a sexta rodada da competição.

O Manchester chegou embalado para o duelo, vindo de uma vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool na última rodada. Com o resultado deste domingo, a equipe acumula três vitórias, um empate e uma derrota no torneio. Já o Liverpool complicou sua situação no Inglês, com apenas duas vitórias em seis rodadas disputadas.

Mesmo vitorioso, o United encontrou dificuldades diante do Southampton, fora de casa. A equipe anfitriã saiu na frente no placar com Pellè, aos 12 minutos do primeiro tempo. Martial anotou dois gols, aos 33 da primeira etapa e aos 5 da segunda, virando o placar para os Red Devils. Coube a Juan Mata fechar o terceiro gol, aos 22. Por fim, com 42 minutos, Pellè descontou, embora não a tempo de reverter a vitória dos rivais.

Southampton inicia bem, mas vê virada do United

No St. Mary’s Stadium, em Hampshire, o Manchester iniciou o confronto vendo o Southampton dominar o gramado. Os anfitriões abriram o placar aos 12 minutos, em uma jogada que iniciou com Prowse pela direita. De Gea defendeu o lance e o rebote caiu nos pés de Pellè, que mandou a bola para o fundo do gol. A equipe seguiu atacando até os Red Devils decidirem reagir.

Mesmo com poucas oportunidades no ataque rival, os visitantes conseguiram arrancar o empate aos 33 minutos. Mata recebeu próximo da área e rolou para Martial, que passou pela marcação e fez um gol para o Manchester.

Com o empate, o United voltou confiante para disputar a segunda etapa. Tanto que, logo aos 5 minutos, Martial anotou mais um após um erro de Yoshida na saída de bola e virou o placar. Logo na sequência, outra boa defesa de De Gea animou a equipe visitante, que cresceu em campo e viu o Southampton se atrapalhar nas finalizações.

Aos 22, Mata ampliou a diferença ao aproveitar um rebote de Depay, que recebeu dentro da área, driblou a zaga e mandou a bola na trave. Uma sequência de faltas ocorreu ao longo do segundo tempo, deixando o jogo mais tenso. Com 41, Pellè descontou para o Southampton, deixando o placar em 3 a 2.

De virada, Manchester garante vitória e entra no G4 do Campeonato Inglês (Foto: Ian Kigston/AFP)

Liverpool atua melhor, mas falha e leva empate

O duelo equilibrado entre Liverpool e Norwich City em Anfield mostrou o equilíbrio entre as equipes em campo. Sturridge e Philippe Coutinho trocaram muitos passes ao redor da área, buscando uma forma de passar pela formação fechada do rival. Os rivais, apesar do nível técnico inferior, souberam segurar posse de bola e se arriscaram no ataque em algumas oportunidades – embora falhando na finalização.

A primeira grande chance do Liverpool veio os 32 minutos, com Clyne se arriscando de fora da área, mas mandando a bola para fora. Pouco depois, seria a vez de Coutinho cabecear um cruzamento de Lucas por cima do gol. A equipe mostrou maior ofensividade nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem conseguir marcar um gol em casa.

Aproveitando as constantes trocas de passes do Norwich, os anfitriões conseguiram furar a zaga adversária no início da segunda etapa. Moreno lançou Danny Ings na área aos 3 minutos; o jogador dominou a bola e chutou cruzando, aproveitando a saída do goleiro para abrir o placar para o Liverpool em Anfield.

Mantendo a pressão, os donos da casa mostraram um futebol melhor no decorrer do segundo tempo. Até o goleiro saiu bem ao tirar uma bola de Dorrans na grande área. Mas aos 17, uma falha de Mignolet deixou Martin empatar para o Norwich.

Após igualar os marcadores, os visitantes seguraram a formação fechada e não abriram mais espaço para o Liverpool. Coutinho até conseguiu mais uma chance aos 35, ficando livre na cara do goleiro. No entanto, o brasileiro finalizou mal e acabou por deixar o placar em 1 a 1.

Danny Ings (dir) foi autor do gol do Liverpool contra o Norwich(Foto: Paul Ellis/AFP)

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Inglês:

Tottenham 1 x 0 Crystal Palace
Liverpool 1 x 1 Norwich
Southampton 2 x 3 Manchester United

Exit mobile version