Gazeta Esportiva

Uefa multa Federação Croata em R$ 100 mil após confusão de torcedores

Torcedores da Croácia causaram confusão com sinalizadores (Foto: AFP)
Torcedores da Croácia causaram confusão com sinalizadores no confronto contra a República Tcheca (Foto: AFP)

A Uefa anunciou a punição à Federação Croata de Futebol nesta segunda-feira após o incidente envolvendo torcedores do país no confronto contra a República Tcheca. No final do segundo tempo a partida teve de ser interrompida durante alguns minutos por causa de sinalizadores e rojões que foram atirados no gramado por parte de croatas que estavam estádio do Saint-Etienne.

A Uefa decidiu multar a Federação Croata em 100 mil euros (R$ 382 mil) pela má conduta de seus torcedores, que além dos rojões e sinalizadores também foram acusados de atos racistas. A organização da Euro 2016 enfrenta dificuldades desde o início do torneio com torcedores, que protagonizaram diversas cenas de terror na França até agora.

Além da multa, a Uefa também impôs que não sejam vendidos mais ingressos da Eurocopa para torcedores que foram identificados pelas autoridades de segurança da França e pela Federação Croata de Futebol.

A Croácia acabou empatando contra a República Tcheca por 2 a 2 no confronto em que os seus torcedores se rebelaram e perderam a oportunidade de dividir a liderança do Grupo D com a Espanha, que segue 100%, já que atropelou a Turquia por 3 a 0 na última rodada.

Croácia e Espanha se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), em Bordeaux, para definir quem se classificará em primeiro lugar na chave. A Espanha precisa apenas de um empate para garantir a liderança, no entanto, a Croácia segue de olho em uma vitória para enfrentar adversários teoricamente mais fáceis nas oitavas de final do torneio europeu.

Exit mobile version