Trujillanos marca nos acréscimos, vence The Strongest e ajuda São Paulo - Gazeta Esportiva
Trujillanos marca nos acréscimos, vence The Strongest e ajuda São Paulo

Trujillanos marca nos acréscimos, vence The Strongest e ajuda São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 21:40 • Atualizado: 13/04/2016 às 09:27

São Paulo, SP

(Foto: Federico Parra/AFP)
Time venezuelano venceu a primeira na Libertadores e ajudou o Tricolor (Foto: Federico Parra/AFP)


O São Paulo só entra em campo contra o River Plate na noite da quarta-feira, mas já teve motivos para comemorar nesta terça. Afinal, o Trujillanos-VEN venceu o The Strongest-BOL, adversário direto do Tricolor por uma vaga nas oitavas de final, por 2 a 1 no estádio José Alberto Perez, em Valera (Venezuela).

O resultado mantém a equipe da Bolívia com sete pontos, na vice-liderança do Grupo A. Se vencer o RIver no Morumbi às 21h45 desta quarta-feira, o Tricolor ultrapassará o adversário pelo saldo de gols e poderá jogar por um empate na última rodada.

O jogo mostrou duas equipes fracas tecnicamente e foi decidido em três bolas paradas. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Carlos Sosa cobrou falta da ponta direita e contou com falha do goleiro para abrir o placar para o Trujillanos. O empate boliviano veio aos 21 do segundo tempo, em falta cobrada por Alonso que tocou o travessão, as costas do goleiro venezuelano e morreu no fundo das redes.

O Trujillanos recebeu a chance de ouro para ajudar ainda mais o Tricolor Paulista e sair de campo com a sua primeira vitória na história da Libertadores: nos acréscimos, a arbitragem marcou pênalti para a equipe venezuelana. Cova foi para a bola e decretou o resultado histórico para o time de casa.

Na próxima quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Trujillanos, já eliminado, visitará o River Plate no Monumental de Núñez. Já o The Strongest jogará pela continuidade na Libertadores diante do São Paulo na altitude de La Paz.

Peñarol empata com Huracán e está eliminado - O tradicional Peñarol do Uruguai está fora da Copa Libertadores. A equipe, pentacampeã da América, empatou por 0 a 0 com o argentino Huracán no El Palacio, em Buenos Aires, chegou a apenas dois pontos no Grupo 4 e não tem mais chances de passar de fase. Já o Huracán continua com sete pontos, na vice-liderança do grupo.

Conteúdo Patrocinado