Tricolores esperam dificuldades no returno: "A coisa aperta para todos" - Gazeta Esportiva
Tricolores esperam dificuldades no returno: "A coisa aperta para todos"

Tricolores esperam dificuldades no returno: "A coisa aperta para todos"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/08/2015 às 13:51

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Fluminense terminou o primeiro turno com triunfo sobre o Figueirense no Maracanã (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)


O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou no fim de semana, e o Fluminense, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Figueirense, conseguiu ficar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. A distância para o líder Corinthians é de sete pontos, mas por estar no pelotão de frente o Tricolor pode se dar ao luxo de sonhar com a conquista do caneco.

Apesar da boa situação na tabela de classificação, o clima nas Laranjeiras é de expectativa por um returno ainda mais complicado. Os comandados de Enderson Moreira esperam que as equipes que participam da competição se entreguem ainda mais em campo, uma vez que estarão lutando de maneira mais clara por objetivos considerados importantes.

"O Fluminense terminou o primeiro turno no primeiro pelotão, e isso era um dos objetivos com que a gente vinha trabalhando. Porém, ainda temos uma longa caminhada pela frente. O segundo turno vai ser ainda mais complicado porque todas as equipes têm objetivos e por isso mesmo o nível das partidas será um pouco mais elevado. Com a chegada de momentos de definições a coisa aperta para todos e conosco não vai ser diferente" analisou o zagueiro Marlon.

O volante Edson pensa de maneira parecida. "O grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro apenas aumenta. Falo isso porque com a chegada do segundo turno a minha expectativa é de que os jogos se tornem mais competitivos, já que todo mundo vai ter alguma coisa pelo que lutar. Neste momento não existe time que não esteja brigando por algo, seja título, Copa Libertadores, luta contra rebaixamento. Por isso mesmo que as partidas acabam exigindo ainda mais. A nossa pontuação foi boa no primeiro turno, mas a luta no returno será ainda mais ingrata e temos que estar preparados. Por isso mesmo vamos trabalhar cada vez mais", disse.

Na visão do meia Cícero, além da necessidade de vitórias dos times no Campeonato Brasileiro, a entrada do Fluminense na Copa do Brasil é outro fator que vai tornar o segundo turno ainda mais complicado para os cariocas, que nesta quinta-feira enfrentam o Paysandu, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da competição.

"A tendência é que a situação aperte neste segundo turno, pois o Campeonato Brasileiro cresce em termos de competitividade e a Copa do Brasil passa a ser algo que exige muito das equipes. Estamos falando de desgaste de viagens, de jogos eliminatórias e além de tudo de um momento em que cada partida é uma verdadeira decisão. Portanto, não podemos vacilar e temos que pensar em uma partida de cada vez, mantendo a regularidade que nnos levou a terminar essa primeira parte do Brasileirão entre os primeiros colocados" comentou Cícero.

Depois da estreia na Copa do Brasil ante o Paysandu, o Flu se prepara para o começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo domingo, às 16h, quando o Tricolor visita o Joinville em Santa Catarina.

Conteúdo Patrocinado