Gazeta Esportiva

Torcedor da Irlanda do Norte morre ao cair no mar em Nice

Policiais franceses compareceram ao local da queda para averiguar as causas da morte (Foto: VALERY HACHE/AFP)
Policiais franceses compareceram ao local da queda para averiguar as causas da morte (Foto: VALERY HACHE/AFP)

Os torcedores continuam sendo o centro das atenções na Eurocopa. Após as brigas generalizadas que aconteceram nas cidades de Marselha e Nice, Darren Rodgers, torcedor da Irlanda do Norte, morreu nesta segunda-feira após cair no mar de uma altura de oito metros.

Segundo informações da polícia de Nice, cidade no sul da França, o homem tinha aproximadamente 20 anos de idade e sofreu o acidente no Passeio dos Franceses, um dos principais pontos turísticos da Riviera Francesa.

A polícia local abriu uma investigação para averiguar a causa da morte do torcedor que, ao que tudo indica, tenha sido causada acidentalmente. A Irlanda do Norte estreou na Eurocopa neste domingo, contra a Polônia, e acabou sendo derrotada por 1 a 0.

A primeira-ministra da Irlanda do Norte, Arlene Foster, lamentou a morte de um torcedor do país após um jogo que, segundo ela, proporcionou a todos que compareceram ao estádio uma tremenda experiência.

“Toda a atmosfera foi muito empolgante, foi uma grande alegria, todos os torcedores da Irlanda do Norte e da Polônia estavam tendo uma grande experiência, um grande momento juntos. Então, é muito triste ouvir esta manhã que um jovem torcedor perdeu sua vida. Eu quero, é claro, expressar meu mais profundo sentimento à família”, comentou.

Após o confronto entre norte-irlandeses e poloneses, a polícia informou que não houve confrontos. No entanto, no último sábado, véspera da partida, hooligans franceses se envolveram em uma briga com torcedores da Irlanda do Norte, deixando sete pessoas feridas.

Exit mobile version