Gazeta Esportiva

Torcedor brasileiro realiza sonho e vai a jogo de clube semiamador na Inglaterra

Lucas Martins viajou até o nordeste da Inglaterra para assistir jogo de clube semiamador (Foto: Blyth Spartans/Divulgação)
Lucas Martins viajou até o nordeste da Inglaterra para assistir jogo de clube semiamador (Foto: Blyth Spartans/Divulgação)

Um jovem brasileiro vai à Inglaterra sonhando em ver um jogo de um dos clubes do país. Todos imaginam se tratar de Manchester United, Arsenal, Chelsea, City, Liverpool, mas Lucas Martins viajou quase 29 mil km para ver um time bem mais modesto, o semiamador Blyth Spartans, da região metropolitana de Newcastle.

Lucas conheceu o Blyth Spartans quando ainda tinha 13 anos, em um jogo em que você gerencia um clube. Ao contrário da maioria das pessoas, o brasileiro optou por um clube de uma das ligas mais baixas na Inglaterra e acabou criando um forte laço com a modesta equipe. Acostumado ao estádio do Morumbi, onde costuma presenciar os jogos de seu clube do coração, o São Paulo, Lucas assistiu à vitória dos ingleses em acomodações mais simples, com apenas 1400 torcedores.

Primeiramente Lucas viajou à Berlim primeiramente e passou um tempo com a família. Depois decidiu voar até Londres e Edinburgo antes de ir até Newcastle de carro. O fanatismo do brasileiro rendeu algumas regalias. Ele foi apresentado ao presidente do clube, aos jogadores e ainda foi presenteado com uma camisa oficial.

“Foi ótimo. As pessoas no blyth me trataram muito bem, é uma vergonha que eu seja um pouco tímido e não consegui mostrar o quão grato estava por tudo o que eles fizeram por mim”, disse Lucas após conhecer as instalações do clube e assistir à partida.

Depois, o brasileiro comentou sobre como conheceu o Blyth Spartans e acabou se apaixonando pelo clube. “Eu primeiro fiquei interessado no Blyth Spartans em 2008 ou 2009, enquanto estava jogando Football Manager. Eu jogava esse jogo desde quando era uma criança com o meu primo mais velho, mas sempre escolhia o time da minha cidade ou o Manchester United. Decidi escolher um clube de uma liga bem fraca, e o nome “Spartans” realmente me interessou”, finalizou.

Exit mobile version