Técnico despista, mas deve lançar mão de reservas contra o Sport - Gazeta Esportiva
Técnico despista, mas deve lançar mão de reservas contra o Sport

Técnico despista, mas deve lançar mão de reservas contra o Sport

Gazeta Esportiva

Por José Victor, especial para a G.E.Net

23/10/2015 às 16:55 • Atualizado: 23/10/2015 às 19:15

São Paulo, SP

A um dia do duelo com o Sport, Marcelo Oliveira despista sobre os 11 iniciais (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
A um dia do duelo com o Sport, Marcelo Oliveira despista sobre os 11 iniciais (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Marcelo Oliveira faz mistério sobre o Palmeiras que vai enfrentar o Sport neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico não revelou se vai repetir o que fez no último final de semana, quando lançou mão de seus reservas para bater o Avaí em Florianópolis. Segundo ele, a escalação vai depender do treino fechado desta tarde, no mesmo estádio da partida contra o time de Recife, e da questão física dos atletas.

“Nós não escalamos o time ainda, vai ser a partir desse treinamento, então pode trazer algum mistério em relação ao adversário, como vai nos marcar”, despistou o treinador, ressaltando o curto período de tempo entre o jogo de sábado e a volta das semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Fluminense.

“A gente consulta e conversa com o departamento médico, físico e fisiológico e tem nossas ideias em relação à parte tática e técnica. Temos duas decisões muito próximas, sábado e quarta. Sábado é um concorrente direto e na quarta-feira o espírito de decisão que vocês já sabem”, explicou Marcelo.

Mas é certo que o comandante alviverde terá desfalques para o duelo contra o Sport, que está na nona posição, apenas dois pontos atrás do Verdão, quinto colocado. Robinho segue em tratamento intenso para se recuperar de um problema muscular e seu provável retorno deverá acontecer só na quarta-feira, pelo jogo de volta contra o Fluminense, assim como Cleiton Xavier, que fez um treino leve com bola ao lado do colega no campo da Academia. Arouca, com descolamento de músculo na região do joelho direito, deve voltar só para uma eventual final da Copa do Brasil. O volante Gabriel, operado do joelho esquerdo em agosto, só volta em 2016.

“(Cleiton e Robinho) já estão treinando, tenho expectativa para quarta-feira. Depende da evolução, mas eles estão indo muito bem”, revelou o treinador, que deu uma brecha e deu a entender que deve, realmente, poupar jogadores para este sábado. "Temos que canalizar muita energia para quarta-feira. Ou a gente vai para a final ou vamos sair fora. O Brasileiro ainda tem algumas rodadas e isso pesa um pouco na hora de escalar. Pesa a estratégia que vamos usar contra o Sport e o desgaste físico dos jogadores.

Isto posto, a expectativa é de que o zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro, impedidos de jogar na Copa do Brasil por já terem atuado na competição por outras equipes, devem começar contra o Sport. Se repetir o que fez no último sábado contra o Avaí, Marcelo Oliveira ainda deve mandar a campo o atacante Mouche e os laterais João Pedro e João Paulo, pouco aproveitados na temporada.

O time terá que enfrentar o Sport no Pacaembu porque o Palestra Itália receberá os shows da banda Muse, no sábado, e da cantora Ariana Grande, no domingo.

Conteúdo Patrocinado