Técnico da seleção de Malta é demitido após suspeitas de abuso sexual - Gazeta Esportiva
Técnico da seleção de Malta é demitido após suspeitas de abuso sexual

Técnico da seleção de Malta é demitido após suspeitas de abuso sexual

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/09/2022 às 18:39

São Paulo, SP

O técnico italiano Devis Mangia foi demitido da seleção de futebol de Malta depois que a federação do país recebeu um relatório referente a “uma suposta violação de suas políticas federais”. Segundo o jornal italiano La Repubblica, o treinador foi acusado de abuso sexual por um de seus atletas.

“O fato é que mais de um jogador levantou a questão. Também o antecedente: o senhor Mangia teve um problema similar no Ascoli [segunda divisão da Itália] durante a temporada 2015-2016”, escreve o jornal.



A Federação de Futebol de Malta (FFM) informa em seu comunicado que Devis Mangia, de 48 anos, “se disponibilizou totalmente para a investigação do caso”.

A FFM também afirmou que não fará “nenhum outro comentário até que as próximas etapas tenham sido discutidas dentro dos respectivos órgãos de decisão, de maneira aberta e transparente”.

Devis Mangia havia sido nomeado treinador da seleção de Malta em 2019. Anteriormente, dirigiu vários clubes, especialmente o Palermo, da primeira divisão da Itália, na temporada 2011/12.

Conteúdo Patrocinado