Suárez rasga elogios a Philippe Coutinho: "Nos dará muitas coisas" - Gazeta Esportiva
Suárez rasga elogios a Philippe Coutinho: "Nos dará muitas coisas"

Suárez rasga elogios a Philippe Coutinho: "Nos dará muitas coisas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 10:22

São Paulo, SP

Na última janela de transferências, o Barcelona, enfim, confirmou a contratação de Philippe Coutinho, que reencontrou no clube catalão um 'velho conhecido' dos tempos de Liverpool: Luis Suárez. O uruguaio foi um dos responsáveis pela adaptação do brasileiro na Inglaterra e, juntos, formaram uma parceria de impacto com a camisa dos Reds, antes do centroavante se transferir para o futebol espanhol.

Em entrevista à Revista Barça, Suárez analisou a evolução e os aprendizados com os quais o brasileiro teve de lidar jogando no Liverpool. Ao longo das temporadas, Coutinho atingiu o protagonismo dos Reds e se tornou peça-chave de um esquema que, com Jurgen Klopp, evoluiu ao nível de fazer do meia um dos melhores da atualidade.

Coutinho participou de sete jogos pelo Barcelona e marcou um gol Foto: ANDER GILLENEA)


"Phillipe é muito tímido, muito calado e precisa ter confiança. Notei a mudança do garoto que chegou ao Liverpool até no que se transformou jogando juntos novamente. Estou convencido de que nos dará muitas coisas, como jogador e como pessoa. Tem uma qualidade que o faz diferente. Em sua estreia, já vimos que tem personalidade", disse Suárez.

Além das quatro linhas, as atitudes e a maneira de ser no dia-a-dia também foram elogiadas pelo atacante da seleção uruguaia. "No vestiário, também apreciamos seu jeito de ser e fazer as coisas. Tem um perfil que agrada muito ao time. Valorizamos e respeitamos estes detalhes quando chegam novos jogadores", comentou.

Durante duas temporadas, Suárez e Coutinho atuaram juntos, não conquistaram títulos, mas elevaram o nível dos Reds. O companheirismo, segundo o atacante, foi um dos diferencias e sua relação atual com o camisa 14 deve muito aos tempos mais antigos.

"Tínhamos um grupo muito bom no vestiário. Lucas Leiva, Coates, Phillipe e eu. Vivíamos na mesma vizinhança, e nossas esposas tinham uma amizade muito boa. Saíamos para comer e isto ajudou na sua adaptação. Quando vim ao Barça, falei para o Gerrard cuidar de Philippe, mas ele também saiu para o Galaxy. Philippe teve que assumir responsabilidades", finalizou Suárez.

Conteúdo Patrocinado