Sporting sofre de novo, mas vence o lanterna Nacional pelo Português - Gazeta Esportiva
Sporting sofre de novo, mas vence o lanterna Nacional pelo Português

Sporting sofre de novo, mas vence o lanterna Nacional pelo Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2021 às 18:23

São Paulo, SP

Em mais um jogo com sofrimento, o Sporting conseguiu uma vitória dura por 2 a 0 contra o lanterna Nacional. O resultado deste sábado no Estádio José Alvalade mantém a vantagem dos donos da casa sobre os adversários na luta pelo título do Campeonato Português.



Agora com 76 pontos, o Sporting segue com seis pontos de distância para o Porto, vice-líder da Primeira Liga. O Nacioanl continua com 24 pontos, na 18ª colocação da competição.

Pressionado pela vitória do Porto na sexta-feira, o Sporting jogou o primeiro tempo no campo de defesa do Nacional e atacou bastante, mas a pontaria foi um problema. Com 15 tentativas, os donos da casa só acertaram seis bolas no gol, mas nenhuma delas venceu o goleiro António Filipe. O lateral Zouhair Feddal chegou a marcar aos 35 minutos, mas estava em posição irregular e o gol foi invalidado.

A equipe da casa continuou pressionando no segundo tempo, mas sem sucesso. Com 71 % da posse de bola, os últimos 45 minutos de jogo foram todos do Sporting. Tantas tentativas renderam o esperado gol aos 37 minutos. Mais um vez, Feddal deu uma de atacante e cabeceou o cruzamento de Cabral na segunda trave, sem chances de defesa. Com a vitória mais próxima, o time relaxou e conseguiu ainda ampliar, com Cabral cobrando pênalti aos 46 minutos.

Pela 31ª rodada da Primeira Liga, o Sporting volta a campo já nesta quarta-feira, quando visita o Rio Ave no Estádio do Rio Ave, às 17h15 (de Brasília). No dia seguinte, é a vez do Nacional visitar o Moreirense no Parque Joaquim de Almeida Freitas. A partida acontece para às 11 horas.

Confira outros resultados deste sábado na Primeira Liga:

Gil Vicente 0 x 0 Farense
Portimonense 0 x 0 Rio Ave
Santa Clara 3 x 3 Boavista

Conteúdo Patrocinado