Sporting inicia série de cinco decisões no Campeonato Português

São Paulo, SP

30-04-2021 20:00:36

Líder do Campeonato Português com 73 pontos conquistados, o Sporting entra em campo às 16h30 (de Brasília) deste sábado para receber o Nacional no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os anfitriões estão a cinco jogos do fim da competição. Se ganharem mais três e empatarem um darão a volta olímpica, o que não acontece desde 2002.


O Sporting encara a partida contra o Nacional como fundamental nessas contas. Afinal de contas vai atuar em casa e diante do lanterna da competição, com apenas 24 pontos ganhos. Assim, a palavra "tropeço" está proibida neste sábado.

"Respeitamos todos os nossos adversários, mas estamos chegando a um momento da competição que não podemos pensar na possibilidade de perder pontos. Temos que fazer o que se espera de nós", disse Rúben Amorim, treinador do Sporting.

Com 36 pontos ganhos, o Santa Clara tenta manter vivo o sonho de uma vaga na Liga Europa. Para isso vai precisar derrotar em casa o Boavista, que está pressionado por abrir a zona de rebaixamento com 28 pontos conquistados.

Abaixo todos os confrontos programados para este sábado pela competição, respeitando o horário de Brasília:

11h30 - Gil Vicente x Farense
14h - Santa Clara x Boavista
14h - Portimonense x Rio Ave
16h30 - Sporting x Nacional

Deixe seu comentário