Futebol/Campeonato Brasileiro

Serginho fala em trabalho e confiança após as vitórias conquistadas

São Paulo , SP
14/09/2015 18:50:33

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Vasco
Para Serginho, o Vasco precisa trabalhar de boca fechada para sair do Z4 (foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Para Serginho, o Vasco precisa trabalhar de boca fechada para sair do Z4 (foto: Paulo Fernandes/Vasco)

 

Os dois últimos jogos deram um novo ânimo ao Vasco. As vitórias sobre Ponte Preta, fora de casa, e Atlético-PR, no Maracanã, mudaram o ambiente em São Januário. Apesar de permanecer na lanterna do Campeonato Brasileiro, a confiança parece ter voltado ao clube, já que o Cruz-Maltino voltou a fazer gols e não foi vazado. O volante Serginho mostrou otimismo na reação do Vasco e falou em aproveitar o momento.

“Quando vem uma sequência de vitórias muda muito. Trabalha com mais confiança, tranquilidade. Os gols voltaram a aparecer, éramos muito cobrados por isso, criávamos e a bola não entrava. Temos que aproveitar o momento. Nos outros jogos que não vencemos criamos também, agora a bola começou a entrar. Agora é aproveitar esse momento e fazer os gols que a gente tanto precisa”, disse.

Serginho projetou o confronto contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, e pediu pés no chão para que o Vasco consiga somar mais três pontos. Caso vença, o Cruz-Maltino engatará sua melhor sequência no Brasileirão e ganhará mais força para seguir firme na luta contra o rebaixamento.

“Será um jogo bastante truncado, disputado, onde a concentração e equilíbrio podem acabar dando um vencedor em um lance decisivo. Acho que vamos bem tranquilos, encaixados, com um padrão de jogo com o Jorginho, e acredito que temos plena capacidade de vencer o Cruzeiro no Mineirão”, afirmou.