Seis meio-campistas brasileiros concorrem a edição especial da Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Seis meio-campistas brasileiros concorrem a edição especial da Bola de Ouro

Seis meio-campistas brasileiros concorrem a edição especial da Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2020 às 21:15

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a revista France Football divulgou os nomes dos meio-campistas que concorrem por uma vaga na seleção de melhores jogadores de todos os tempos. A lista tem 40 atletas, dos quais seis são brasileiros.

Os jogadores foram divididos em dois setores: ofensivos e defensivos. Didi, Gérson e Falcão concorrem entre os volantes, enquanto Pelé, Sócrates e Zico brigam pela posição de meia avançado.



Assim, o Brasil chega a 13 indicados. A revista já havia divulgado na semana passada que Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Cafu concorrem na lateral direita, e Nilton Santos, Júnior, Roberto Carlos e Marcelo na lateral esquerda.

Resta agora apenas os atacantes, que serão conhecidos no próximo dia 19. Os atletas serão divididos entre direita, esquerda e centroavantes.

A France Football decidiu promover a "Bola de Ouro Dream Team" devido ao cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. A eleição dos melhores da história seguirá as mesma regras da Bola de Ouro tradicional, que elege os melhores jogadores da temporada. Ou seja, com os votos de 170  especialistas no assunto. Até tem uma votação popular, mas ela não interfere no resultado final, que será revelado em dezembro.

Conteúdo Patrocinado