São Paulo e Palmeiras recebem prêmios da CONAFUT

São Paulo, SP

16-04-2021 14:41:17

A CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol) anunciou os vencedores de sua premiação, nesta quinta-feira. A conferência premiou executivos e profissionais de destaque de 2020 do futebol nacional.

Contudo, neste ano, a instituição entregou um prêmio, não aberto a votação, para o clube com melhor protocolo de controle e prevenção da covid-19. O São Paulo e o Sport venceram o prêmio, e o doutor do Tricolor Paulista, José Sanchez, fez uma apresentação sobre as medidas adotadas durante a pandemia.

"Primeiro, houve um período de afastamento. Quando começamos a pensar em voltar, fizemos várias reuniões com diversos profissionais da área de saúde. Criamos uma série de protocolos sobre como se comportar diante de uma doença de transmissão viral e respiratória. Ficou claro que o uso de máscara, o afastamento e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel são fundamentais", disse Sanchez.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além do Tricolor, outro grande time de São Paulo se destacou. O Palmeiras ganhou o prêmio de melhor executivo de futebol de 2020, com Anderson Barros (48% dos votos), e também venceu o de melhor comissão técnica de 2020 (62% dos votos).

Ao ser premiado, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou sua equipe. "É um trabalho de muita estrutura. É uma equipe técnica liderada por mim, mas que depende muito deles, porque você não consegue estar presente em todos os departamentos e a informação tem que chegar de alguma forma”, ressaltou o treinador.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Neste sexta-feira, o dois rivais se enfrentam pela quinta rodada do Paulistão, no Allianz Parque, às 22 horas (de Brasília).

Confira todos os premiados da quinta edição da CONAFUT:

Melhor Protocolo de Controle e Prevenção da covid-19: São Paulo e Sport
Melhor CEO de Clube de 2020: Thiago Scuro do Red Bull Bragantino
Melhor Executivo Financeiro de 2020: Fabiano Wurdig do Grêmio
Melhor Executivo de Futebol de 2020: Anderson Barros do Palmeiras
Melhor Executivo de Marketing de 2020: Lavor Neto do Ceará
Melhor Departamento de Futebol Feminino de 2020: Ferroviária
Melhor Comissão Técnica de 2020: Palmeiras
Melhor Departamento de Análise de Desempenho de 2020: Red Bull Bragantino

Deixe seu comentário