Santos faz sua melhor campanha na história dos pontos corridos - Gazeta Esportiva
Santos faz sua melhor campanha na história dos pontos corridos

Santos faz sua melhor campanha na história dos pontos corridos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

23/11/2016 às 08:30

Santos, SP

Apesar de título longe, Santos faz melhor campanha no Brasileirão desde 2004 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Apesar de título longe, Santos faz melhor campanha no Brasileirão desde 2004 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Apesar do empate em 2 a 2 com o Cruzeiro ter praticamente acabado com a chance do Santos conquistar o título do Campeonato Brasileiro, os comandados de Dorival Júnior possuem vários motivos para comemorar. A igualdade no Mineirão garantiu o Peixe na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017, coisa que não acontecia há quatro anos. Além disso, o alvinegro também já confirmou uma outra marca importante nesta temporada.

Mesmo que não vença Flamengo e América-MG nas duas últimas rodadas, o Santos terá feito sua melhor campanha na história dos pontos corridos do Brasileirão. Levando em conta apenas as edições a partir de 2006, quando a competição passou a ser disputada entre 20 equipes (modelo atual), a temporada de 2007 foi a melhor para o Peixe até o momento, terminando com 62 pontos e o vice-campeonato. No ano anterior, a equipe chegou aos 64 pontos, mas encerrou o torneio apenas na quarta colocação.

Nesta temporada, os santistas já alcançaram os 68 pontos e ocupam o segundo lugar, faltando duas partidas para o término do Brasileirão. Vale lembrar que em 2004, o Santos conquistou 81 pontos e foi o campeão do torneio. Porém, a edição daquele ano contou com a participação de 24 equipes.

"Para muitos não tem valor (a regularidade). Mas nós valorizamos por tudo que passamos, com o crescimento de um ano para o outro. A equipe vem jogando bem dentro e fora de casa. Coisas muito positivas aconteceram ao longo do ano, não é só o ganhar em si. Ganhamos o Paulista, chegamos em outra decisão, tem muita coisa acontecendo. Não tenho dúvidas de que Santos está próximo de estabilidade e de coisas maiores, e quando chegarmos, temos que ter competência para manter, sempre brigando pelas primeiras colocações e eventualmente disputando finais", afirmou o técnico Dorival.

Ainda sonhando remotamente com o título do Brasileirão, o Santos se reapresentou nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. A equipe já começou a preparação para o embate diante do Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. O duelo marcará a última oportunidade do Peixe impedir o título do rival Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado