Por paz, Santos e São Paulo estudam ir ao Pacaembu no mesmo ônibus - Gazeta Esportiva
Por paz, Santos e São Paulo estudam ir ao Pacaembu no mesmo ônibus

Por paz, Santos e São Paulo estudam ir ao Pacaembu no mesmo ônibus

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2016 às 11:50 • Atualizado: 22/06/2016 às 12:02

São Paulo, SP

Santos e São Paulo estudam ideia que tem como objetivo promover a paz nos estádios (Divulgação)
Santos e São Paulo estudam ideia que tem como objetivo promover a paz nos estádios (Divulgação)


Santos e São Paulo querem promover a paz no clássico paulista do próximo domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após ter a ideia da torcida mista abortada pelo Ministério Público, os clubes analisam uma possível chegada dos jogadores no Estádio do Pacaembu em um único ônibus, visando diminuir a forte onda de conflitos entre torcedores organizados.

A ideia inicial era que houvesse no estádio um setor reservado para torcida mista, assim como ocorreu em alguns clássicos entre Internacional e Grêmio no ano passado. No entanto, Santos e São Paulo acabaram esbarrando em exigências do Ministério Público, que impôs a condição de torcida única em clássicos paulistas até o final de 2016.

Sofrendo com a ausência de seus torcedores na Vila Belmiro, o Santos planeja lucrar no próximo domingo, no Pacaembu. O clube contabiliza boas médias de público quando joga na capital e, pelo fato de possuir mais torcedores em São Paulo do que na baixada santista, está bem otimista quanto à uma compensação de bilheteria após números decepcionantes nos últimos jogos em seu estádio.

Santos e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. A equipe do técnico Dorival Jr é a atual oitava colocada e mira uma vitória para encostar no G4 da competição. Já o Tricolor planeja vencer mais um clássico neste Brasileirão para seguir entre os primeiros colocados da tabela.

Conteúdo Patrocinado