Santos conclui empréstimo de dupla ao Guarani até o fim de 2018 - Gazeta Esportiva
Santos conclui empréstimo de dupla ao Guarani até o fim de 2018

Santos conclui empréstimo de dupla ao Guarani até o fim de 2018

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

25/04/2018 às 12:59 • Atualizado: 25/04/2018 às 13:13

Santos, SP

Rafael Longuine reforça o Guarani (Ivan Storti/Santos FC)


O Guarani fechou o contrato de empréstimo de dois jogadores do Santos até dezembro de 2018: Matheus Oliveira e Rafael Longuine. O acordo foi assinado na manhã desta quarta-feira. E a dupla é esperada à tarde, em Campinas. As negociações foram antecipadas pela Gazeta Esportiva.

Matheus foi revelado nas categorias de base do Peixe e disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, antes de retornar à Vila Belmiro para apenas treinar com os companheiros no CT Rei Pelé. Ele tem 20 anos, foi promovido pelo técnico Dorival Júnior e só disputou uma partida como profissional em 2017. Meia de origem, canhoto, mas que também pode jogar como segundo volante ou aberto pelos lados do campo.

Rafael Longuine foi contratado em 2015, depois de se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista, porém, nunca teve status de titular e alternou bons e maus momentos. Em 2018, foi um dos poucos não utilizados pelo técnico Jair Ventura em um minuto sequer. Ao todo, são 47 jogos, com seis gols marcados. Seu contrato vai até 2021.


O Guarani pagará metade dos salários de Matheus Oliveira e pouco menos do que isso para Rafael Longuine. A dupla chega com status de titular para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado