Futebol

Santos cobra Flamengo por valor referente à compra de Gabigol e vai à Fifa

São Paulo , SP
23/05/2020 20:58:27

Em: Bastidores, Escolha do editor, Flamengo, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos
Gabigol foi contratado em definitivo pelo Flamengo no último mês de janeiro (Foto: Paula Reis/CRF)

A compra de Gabigol pelo Flamengo no início do ano deixou o Rubro-Negro em débito com o Santos. O Peixe cobra cerca de 550 mil euros (R$ 3,3 milhões) dos cariocas, referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Alvinegro Praiano, revelou a cobrança e afirmou que o clube entrou com um processo de instrução junto à entidade máxima do futebol.

“O Santos cobra o Flamengo, que não pagou o mecanismo de solidariedade do Gabigol. Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação. Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles já pagaram duas prestações (para a Inter de Milão) e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa”, declarou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Impactado financeiramente pela pandemia do novo coronavírus, o Flamengo recentemente também teve que renegociar com o Athletico-PR o pagamento das parcelas pela compra do zagueiro Léo Pereira. Com a crise, o Rubro-Negro já reduziu os salários do departamento de futebol e demitiu funcionários.

Pedro Doria ainda se mostrou otimista por um acordo com o clube carioca. “Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa, e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo… São quase 600 mil euros”, disse.

Gabigol foi contratado em definitivo pelo Flamengo junto à Inter do Milão no último mês de janeiro, pelo valor de 16,5 milhões de euros. Como o atacante de 23 anos passou pelas categorias de base do Santos, o clube alvinegro tem direito a receber uma quantia como clube formador.

Ads – Rodapé Posts




  • asdrubal silva

    Clube famigerado, sempre caloteiro, deveria ser banido.

  • Leandro De Oliveira

    Tem que somar tbm o Thiago Maia nessa conta o Santos é formador

  • SFC – O Maior entre os maiores

    Tem que entrar na FIFA sim, tem o thiago maia tambem ! quando é o santos que deve os adversários entram na justiça e nos bloqueia, então porque não fazer o mesmo quando nós somos credores ? chega de ser bonzinhos com os adversários… veja o caso do Ricardo Gomes… ficou devendo 800 mil ao Santos que o liberou sob uma “promessa” de pagamento e ele foi pra europa. Não pagou e o caso ficou no limbo, com o prejuizo para o Santos !

  • Cha Cal

    Esse é o SANTOS “B” mais conhecido como flamengo, no início mais precisamente últimos 10 anos contrataram Chiquinho, Daniel, Caverinha (geovanio) ,Pará ,Diego Ribas, Bruno Henrique Gabigol menino da vila SANTISTA e cruel, Gustavo Henrique Assediaram sampaoli que fez o Jorge Jesus na última rodada do Brasileirão Ano passado só assistir 4 x 0 duas na trave não tocaram nem na bola. Cadê o campeão ? Se quiserem o escudo do SANTOS emprestado para conseguir conquistar o Bi-mundial é mais caro . Saudações Nação SANTISTA..