Roque Júnior elogia Alex e revela apelido: “PHD do futebol” - Gazeta Esportiva
Roque Júnior elogia Alex e revela apelido: “PHD do futebol”

Roque Júnior elogia Alex e revela apelido: “PHD do futebol”

Gazeta Esportiva

Por Juliana Arreguy*

11/11/2015 às 11:00

São Paulo, SP

Roque Júnior compareceu ao lançamento da biografia de Alex, escrita por Marcos Eduardo Neves (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Roque Júnior compareceu ao lançamento da biografia de Alex, escrita por Marcos Eduardo Neves (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O lançamento da biografia de Alex, na última terça-feira, não reuniu apenas os torcedores dos clubes pelos quais o ex-jogador passou. Companheiros de Palmeiras do meia, Djalminha e Roque Júnior também entraram na fila para ter um livro autografado pelo antigo camisa 10.

“Acho que esse livro vai revelar até coisas que o Alex normalmente não falaria diante das câmeras e está revelando no livro”, palpitou Djalminha sobre a obra do jornalista carioca Marcos Eduardo Neves, autor de Nunca houve um homem como Heleno e Anjo ou demônio – a polêmica trajetória de Renato Gaúcho.

“Em toda carreira do Alex é difícil você ter escutado que ele teve problema com alguma pessoa, algum treinador, algum dirigente. Na verdade, a gente vê que não é nada disso. Eu já sei de algumas histórias e automaticamente já sei que vai estar aqui no livro”, continuou.

Contemporâneo do antigo camisa 10 no Palmeiras, Roque Júnior relembrou a boa fase vivida pelos atletas. Entre 97 e 99, período da primeira passagem de Alex pelo Verdão, o clube conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil (1998) e a Libertadores (1999). Para o ex-zagueiro, no entanto, a lembrança do primeiro contato com o meia foi mais forte.

“Nós vivemos muitas histórias. Para mim foram significantes também. Eu lembro que no seu primeiro (no Palmeiras) fui eu que o levei para casa. Passamos no McDonalds e depois fui levá-lo para o hotel. Gostava muito de samba, então apresentei muitas coisas para ele. E tem toda a nossa história no Palmeiras. Ele sempre foi o cara que fez a diferença, foi muito legal, me sinto honrado de ter ele como parceiro, de ter jogado com ele”, disse Roque Júnior.

Já Alex revelou um carinho especial pela cidade que o abrigou após o início de carreira no Coritiba. “Tenho uma relação grande com São Paulo. A cidade sempre me tratou muito bem desde que cheguei aqui.”

“Ele é um gênio, um cara muito talentoso. Sempre teve uma característica difícil nos meias, que é a capacidade goleadora”, declarou Djalminha, a quem Roque Júnior fez coro: “Eu chamo ele de PHD, é um apelido que dei para ele. Sempre chamo ele de PHD do futebol, mostra tudo o que ele é.”

Djalminha durante lançamento da biografia de Alex (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Djalminha durante lançamento da biografia de Alex (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado