Rodriguinho defende 1 a 0: "Vale três pontos igual a uma goleada" - Gazeta Esportiva
Rodriguinho defende 1 a 0: "Vale três pontos igual a uma goleada"

Rodriguinho defende 1 a 0: "Vale três pontos igual a uma goleada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 18:35 • Atualizado: 28/05/2017 às 19:16

São Paulo, SP

Meia fez o único gol da equipe no Serra Dourada (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O meia Rodriguinho defendeu o estilo de jogo do Corinthians logo após o encerramento da partida contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada. Autor do único gol da vitória sobre os goianos, ainda no primeiro tempo, o armador ressaltou que a vantagem mínima é o suficiente para somar os três pontos, fundamentais em um campeonato como o Brasileiro.

"A gente ganha bastante de 1 a 0, mas soma três pontos da mesma forma como se fosse uma goleada", ressaltou o jogador, que se igualou a Jô na artilharia da equipe no ano, ambos com nove gols marcados. Para ele, os embates contra Vitória e Atlético-GO têm um peso tão grande quanto o clássico contra o Santos, próximo rival do Timão, no sábado, em Itaquera.

"Assim como se fosse um clássico esse jogo foi importante para a gente, precisávamos ganhar para manter o bom momento. Estamos no caminho certo para fazer um bom Brasileiro", explicou o armador, contente pelos sete pontos somados nas três primeiras rodadas, meta determinada pelo grupo ao avaliar a tabela de jogos.

Tudo poderia ter sido diferente, porém, caso uma cabeçada de Júnior Viçosa, aos 49 minutos da etapa final, não fosse defendida muito bem pelo goleiro Cássio. O lance, que quase estragou a alegria da torcida após o domínio praticamente total dos visitantes, fez com que o camisa 12 ressaltasse a importância da concentração em campo.

"Jogo chato, difícil, time que vem lá de baixo, complicado porque eles tão há um tempo sem vencer. As pessoas acham que é fácil, mas vale três pontos como qualquer outro. Tem que ficar ligado sempre, ainda bem que eu pude ajudar minha equipe e saímos com esses três pontos", concluiu.


Conteúdo Patrocinado