Gazeta Esportiva

Rodrigo Janot pede revogação de habeas corpus do goleiro Bruno

Em 2010, jornais italianos divulgavam um possível interesse do Milan na contratação de Bruno. Em junho deste ano, porém, o goleiro teve a prisão preventiva decretada pela suspeita no desaparecimento da modelo Eliza Samudio, ex-amante do jogador. Sua última partida pelo Rubro-Negro foi no dia 5 de junho, em derrota por 2 a 1 para o Goiás. No dia 31 de dezembro de 2012, seu contrato com o Flamengo foi oficialmente encerrado (Foto: Divulgação)

O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu a revogação da decisão de libertar o goleiro Bruno ao Supremo Tribunal Federal (STF). O jogador que atualmente defende o Boa Esporte está solto desde fevereiro por conta de uma liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, mas tem sua carreira novamente ameaçada por conta do assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio.

Bruno atualmente defende o Boa Esporte e pretende disputar a Série B do Brasileiro pela equipe de Varginha (Foto: Divulgação)

Bruno aguarda em liberdade enquanto o julgamento em segunda instância não acontece. Rodrigo Janot, por sua vez, crê que a defesa do jogador apresenta recursos para retardar a análise do caso em segunda instância para que seu cliente possa permanecer fora das grades.

Preso em 2010, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por conta da morte de Eliza Samúdio, mas cumpriu somente seis anos e sete meses da pena. Além disso, o goleiro também responde por sequestro e cárcere privado de seu filho, o Bruninho.

O habeas corpus de Bruno está na pauta da Primeira Turma do STF da sessão da próxima terça-feira. Morto em um acidente aéreo, Teori Zavascki era o responsável pelo caso do goleiro Bruno, porém, com a chegada de Alexandre Moraes ao ministério o panorama pode mudar, já que é ele quem assumirá o caso.

Exit mobile version