Rivaldo acredita que Messi chegará desgastado ao Barça após defender a Argentina

São Paulo, SP

17-10-2020 08:00:59

O Barcelona retorna aos gramados neste sábado para enfrentar o Getafe pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo afirmou que o principal jogador do time, o argentino Lionel Messi, não estará com 100% de condição física para o confronto.

"É claro que o Messi vai chegar desgastado pelos jogos com a seleção argentina e pelas viagens que precisou fazer, incluindo mesmo uma partida em altitude na Bolívia. Mas esse não é um caso exclusivo dele, porque muitos outros jogadores precisaram disputar várias partidas e viajar bastante nas últimas duas semanas – foi duro para todo o mundo", disse Rivaldo.

Messi pode ser desfalque no Barça por ter jogado pela Argentina (Foto: Josep Lago / AFP)

"Então, eu acredito que uma possível decisão por poupar o Messi passará sempre por uma conversa entre ele, o técnico Ronald Koeman e os médicos. Acredito que ele vai querer jogar tal como aconteceu comigo quando tive situações similares, então a decisão poderá estar muito mais no jogador do que no técnico, pois se o Messi disser que está bem, então dificilmente ele será poupado em uma importante partida no Campeonato Espanhol", completou.

Griezmann precisar ganhar confiança no Barcelona

"O Griezmann é um jogador que eu sempre admirei por suas qualidades quando atuava no Atlético de Madrid e na seleção francesa, e eu acho que lhe está faltando maior confiança para se firmar no time do Barcelona. Não vejo que seja por falta de qualidade ou por estar no posicionamento errado, mas sim uma questão do próprio jogador e de sua autoconfiança", afirmou o craque.

"Na seleção da França, ele está adaptado há vários anos com o mesmo treinador e um sistema estável, no Atlético também tinha isso e ainda o incentivo de ser a estrela da equipe. Então ele só precisa interiorizar que no Barcelona não deve ser diferente e apresentar o seu melhor futebol", concluiu.

Corte de 30% nos salários pode ser polêmico no Barcelona

"A diretoria do Barcelona está considerando um corte salarial de 30% na equipe principal e isso poderá ter pouca compreensão dos jogadores, pois eles têm um contrato e seus compromissos e uma redução tão drástica pode não ser bem vista pela generalidade do elenco", comenta Rivaldo.

"Tenho muitas dúvidas de que possa existir um acordo nessa situação, porém os tempos são difíceis para todos. Vamos aguardar, mas se isso prosseguir com certeza poderá gerar algum mal-estar em vários jogadores da equipe do Barcelona".

Isco pode ver James Rodriguez como exemplo

Campeão com o Real na temporada passada, Isco não vem jogando bem pelos merengues (Foto: Divulgação/Instagram)

O craque Rivaldo também comentou sobre o desempenho do meia espanhol Isco pela equipe dirigida por Zinédine Zidane: "O Isco já fez grandes jogos no Real Madrid e chegou a ser peça importante no clube, porém isso não vem acontecendo mais recentemente e ele até poderá ver a situação do James Rodriguez como um exemplo", destacou.

"O atacante colombiano está encantando na Inglaterra com suas atuações com a camisa do Everton e tendo a mesma confiança que ele, não me espantaria que o Isco pudesse ver uma mudança futura como o melhor para a continuação de sua carreira. Isco está vendo que o James se deu muito bem com essa decisão de sair para um clube onde é titular indiscutível podendo assim demonstrar toda a sua classe regularmente, e eu vejo o espanhol considerando algo similar caso continue jogando pouco no Real Madrid", finalizou.

Feliz pelo começo da Champions League

"A Liga dos Campeões começa já na próxima semana com alguns bons jogos, como PSG contra Manchester United ou Bayern contra Atlético de Madrid, e é sempre bom ter essa grande competição se iniciando",  disse Rivaldo.

"Os melhores times do mundo irão começar suas campanhas e poderemos começar a observar quais estão chegando mais fortes nesse começo de temporada. Acredito que os jogadores estão muito felizes pelo começo dessa que é a melhor competição do planeta".

Deixe seu comentário