Rival do Palmeiras na Libertadores poupa titulares e leva virada no Argentino - Gazeta Esportiva
Rival do Palmeiras na Libertadores poupa titulares e leva virada no Argentino

Rival do Palmeiras na Libertadores poupa titulares e leva virada no Argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2019 às 17:46

São Paulo, SP

Na abertura do Campeonato Argentino, Godoy Cruz sofreu a virada nos minutos finais (Foto: Reprodução/Twitter)


Na abertura do Campeonato Argentino, o Godoy Cruz, rival do Palmeiras na Copa Libertadores, perdeu para o San Lorenzo por 3 a 2, neste sábado. Jogando fora de casa, a equipe saiu atrás no placar, fez o 2 a 1, mas levou a virada já nos acréscimos, com um gol de pênalti.

Como os dois clubes têm compromissos pela Libertadores no meio de semana, a decisão dos treinadores foi de poupar os atletas. Desta forma, o San Lorenzo atuou com seus 11 reservas, enquanto o Godoy Cruz escalou apenas um atleta considerado titular, o zagueiro Cardona.

Apesar disso tivemos um jogo muito movimentado em Almagro. Logo aos cinco minutos, o time da casa abriu o placar com o gol de Barrios, depois de uma bela jogada coletiva da equipe.

A resposta do Godoy Cruz veio só na segunda etapa. Aos oito minutos, Badaloni completou o cruzamento pela direita e igualou a partida. O gol empolgou a equipe, que chegou à virada aos 12 minutos, com Prieto aproveitando o rebote dentro da área.

Blandi virou o jogo para o Time do Papa com gol de pênalti nos minutos finais (Foto: Reprodução/Twitter)


Tudo caminhava para uma vitória do rival do Palmeiras na Libertadores, mas o San Lorenzo foi valente e buscou o placar. Aos 28 minutos, Peruzzi voltou a colocar o jogo em igualdade, ao completar de cabeça para o fundo das redes. Já nos acréscimos, aos 46, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Blandi converteu e deu a vitória para o time do Papa.

Depois da derrota, com os titulares descansados, o Godoy Cruz concentra as suas forças para o duelo contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Na primeira partida, na Argentina, o time argentino abriu 2 a 0, mas o Verdão buscou o 2 a 2.

Já o San Lorenzo tem compromisso contra o Cerro Porteño, no Paraguai, também pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). Na partida de ida, as equipes ficaram no 0 a 0 em Almagro.

Conteúdo Patrocinado