Rashford é condecorado e promete seguir ajudando crianças carentes - Gazeta Esportiva
Rashford é condecorado e promete seguir ajudando crianças carentes

Rashford é condecorado e promete seguir ajudando crianças carentes

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/11/2021 às 16:52

São Paulo, SP

O atacante do Manchester United, Marcus Rashford, prometeu continuar sua campanha para ajudar crianças carentes, nesta terça-feira ao receber uma medalha do príncipe William como recompensa por sua ação contra a pobreza infantil.

O jogador da seleção inglesa recebeu a medalha de Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) durante uma cerimônia no Castelo de Windsor, que contou com a presença do Duque de Cambridge, além do presidente da Federação Inglesa de Futebol.




"Tento dar aos meninos o que eu não tive quando era criança", disse Rashford, que fez o governo britânico ceder no ano passado no início da pandemia de covid-19, fazendo um apelo para que estendesse a distribuição de refeições gratuitas para as crianças menos favorecidas, após o primeiro confinamento.

A Rainha Elizabeth II lhe concedeu então a medalha que recompensa seu compromisso em servir o país.

"Eu dou a eles apenas uma oportunidade e acho que eles merecem. Que criança não merece? Para mim é um castigo ver que eles não podem comprar comida ou livros", disse Rashford. "São pequenas mudanças, mas podem ter um forte impacto. Vejo a geração que vem depois de mim como uma geração muito especial".

"Eles só precisam de alguém que lhes mostre a direção certa e é isso que eu faço", acrescentou.

Marcus Rashford afirmou que iria entregar sua medalha a sua mãe, Melanie, que o criou ao lado de seus quatro irmãos e irmãs.

Conteúdo Patrocinado