Gazeta Esportiva

Rashford cresce em mais um jogo decisivo e dá vitória ao United contra City

Rashford garantiu mais uma vitória em clássicos para o Manchester United (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Rashford garantiu mais uma vitória em clássicos para o Manchester United (Foto: OLI SCARFF/AFP)

Após a eliminação na Liga Europa para o Liverpool, o Manchester United visitou o Manchester City em busca de uma vitória para recuperar a autoestima na temporada. Os donos da casa foram superiores durante toda a partida, no entanto, o time de Louis Van Gaal foi mais eficiente e aproveitou sua chance com o jovem Rashford para garantiu o triunfo por 1 a 0 no Etihad Stadium e continuar na disputa por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Fazendo valer o mando de campo, o Manchester City começou o clássico melhor e teve sua primeira grande chance aos seis minutos, quando Navas aproveitou rebote da defesa para chutar muito perto da trave de De Gea. O espanhol ainda voltaria a dar trabalho para o goleiro que é seu compatriota, obrigando-o a ter de fazer uma defesa providencial com os pés. Diante do sufoco dos donos da casa, o Manchester United conseguiu se reerguer e em seu primeiro lance no ataque, aos 15 minutos, chegou ao gol com o jovem Rashford, que aplicou um drible desconcertante em Demichelis antes de invadir a área e colocar a bola no canto direito de Hart.

Mesmo em vantagem o Manchesyer United não era o protagonista em campo e viu o rival retomar as rédeas da partida rapidamente. Com um incômodo na virilha Sterling teve de deixar o gramado ainda no primeiro tempo e dar lugar a Fernando. Antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo Yaya Touré ainda levou perigo em duas oportunidades que a bola passou muito próximo da trave, no entanto, os comandados de Manuel Pellegrini tiveram de ir para os vestiários em desvantagem.

Logo no início do segundo tempo Pellegrini teve de queimar mais uma substituição por problemas físicos. O goleiro Hart sofreu um choque em jogada na área e teve de dar lugar a Willy Caballero. O novo arqueiro dos donos da casa mal entrou e já teve de fazer uma importante defesa em chute de Rojo, evitando o gol de empate dos rivais. Yaya Touré continuava sendo um dos principais nome do City na partida e viu Aguero quase marcar aos 21 minutos após assistência completada com cabeçada que explodiu na trave.

Visando dar mais proteção defensiva, Louis Van Gaal optou por tirar Juan Mata, importante jogador da parte criativa do Manchester United, para a entrada de Schweinsteiger. Apesar da alteração, o Manchester City continuou pressionando no ataque e Aguero mais uma vez esteve perto de balançar as redes, agora barrado pela defesa ao cabecear no contrapé de De Gea. Os citizens continuaram marcando presença intensiva no ataque, mas não conseguiram reverter toda a superioridade em gols, fato que garantiu ao elenco a segunda rodada sem vitória no Campeonato Inglês.

Na próxima rodada o Manchester United recebe o Everton no Old Trafford, enquanto o City pega o Bournemouth, fora de casa. Faltando oito rodadas para o término do Campeonato Inglês, as duas equipes deverão rivalizar por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Exit mobile version