Ramon vê oscilação como normal e ainda crê em vaga na Libertadores - Gazeta Esportiva
Ramon vê oscilação como normal e ainda crê em vaga na Libertadores

Ramon vê oscilação como normal e ainda crê em vaga na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/08/2017 às 18:21

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco tem a semana livre para trabalhar visando o confronto contra o Bahia, no domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer nas últimas quatro rodadas, os cruzmaltinos despencaram na classificação. O lateral-esquerdo Ramon vê o momento como normal e crê na melhora com a volta de alguns jogadores.

“A oscilação é normal, o Corinthians que está fazendo uma coisa anormal. Temos que manter o grupo forte porque precisamos de todos. Contra o Palmeiras jogamos contra o time de maior orçamento. Tivemos a volta de alguns jogadores, nos encorpamos”, disse.

Ramon rechaçou que o elenco esteja receoso com a proximidade da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o Vasco está somente três pontos acima da degola. O lateral afirmou que o objetivo da equipe segue sendo um lugar no G6.

“Olhamos a tabela, calculamos os jogos e os riscos. Sempre olhamos para cima, não temos que nos preocupar com rebaixamento. Objetivo é a Libertadores. A sequência é pesada, mas jogamos uma vez por semana. Temos que estar bem física e psicologicamente. Precisamos estar fortes”, declarou.

Ramon disputou seis jogos pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


O jogador lamentou a suspensão sofrida pelo clube por conta da briga ocorrida na derrota para o Flamengo. Para Ramon, a saída de São Januário foi fundamental para a queda de rendimento dos vascaínos.

“Não temos nossa casa e sentimos falta. O que ocorreu contra o Flamengo foi ridículo e nos prejudicou. Nos levou para Volta Redonda. O estádio lá não tem culpa de nada, mas nós sentimos falta aqui. A saída de São Januário foi determinante para essa nossa oscilação”, comentou.

Por fim, Ramon foi questionado sobre o fato do Vasco não ter tido nenhum pênalti marcado até o momento no Campeonato Brasileiro. O jogador não quis polemizar, mas lembrou que a equipe teve lances que a penalidade não foi assinalada neste período.

“É estranho. Por mais que não tenhamos saldo grande, chegamos bastante na área. Houve lances que não marcaram o pênalti. Foram 20 jogos e nenhum marcado, acho muito estranho”, concluiu.

O técnico Milton Mendes deve fazer algumas alterações na equipe visando o duelo contra os baianos. A principal delas, a estreia do zagueiro Anderson Martins.

Conteúdo Patrocinado