Pumas goleia Deportivo Táchira e se isola na liderança do Grupo 7 da Libertadores - Gazeta Esportiva
Pumas goleia Deportivo Táchira e se isola na liderança do Grupo 7 da Libertadores

Pumas goleia Deportivo Táchira e se isola na liderança do Grupo 7 da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 08:41

São Paulo, SP

O Pumas não teve dificuldades para garantir o triunfo nesta quinta-feira (Foto:  ALFREDO ESTRELLA/AFP)
O Pumas não teve dificuldades para garantir o triunfo nesta quinta-feira (Foto: ALFREDO ESTRELLA/AFP)


O Pumas se recuperou da derrota para o Deportivo Táchira na última quarta-feira e venceu os rivais nesta quinta com direito a goleada. Os mexicanos não deram chances aos visitantes e garantiram o triunfo por 4 a 1, no estádio Olímpico Universitário, se isolando na liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores restando apenas dois jogos para o fim da fase de grupos do torneio.

Buscando recuperar os pontos perdidos na última rodada, quando foi derrotado pelo time venezuelano fora de casa, o Pumas começou o duelo impondo seu ritmo de jogo e pressionando os adversários para abrir o placar rapidamente. A proposta dos donos da casa parece ter dado certo e, aos 30 minutos, Alcoba abriu o placar após assistência de Britos.

Apesar da superioridade do Pumas no primeiro tempo, foi na etapa complementar que os mexicanos deslancharam e, diante da impotência do Deportivo Táchira, construíram o elástico placar. Aos sete minutos foi a vez de Ruiz ampliar para os donos da casa, deixando a equipe ainda mais confortável na partida. Oito minutos depois, aos 15, Sosa marcou o terceiro tento para praticamente decretar a vitória à equipe do técnico Guillermo Vázquez.

Antes do final da partida Perez Greco ainda descontaria para o Deportivo Táchira, mas Sosa devolveu na mesma moeda e colocou a bola no fundo das redes pela segunda vez, a quarta do Pumas, que com o resultado reassumiu a liderança do Grupo 7 e está com a classificação para as oitavas de final da Libertadores muito bem encaminhada.

 

Conteúdo Patrocinado