Gazeta Esportiva

Projeto Educação pelo Esporte tem inscrições abertas no RJ

Projeto Educação pelo Esporte acontece desde 2014 (Foto: Divulgação/Cruzada)

O projeto social Plantando o Amanhã, que liga educação e esporte no Rio de Janeiro, está com 500 novas vagas gratuitas para moradores das comunidades na região de Del Castilho, zona norte da cidade. Serão turmas de vôlei, futebol, judô e capoeira para crianças, adolescentes, jovens e adultos ministradas por grandes profissionais como Bernardinho, Zico, Silvana Nagai e o grupo Abadá Capoeira.

Ao todo serão 150 vagas para o vôlei e o judô e 100 para futebol e capoeira. As inscrições vão desta quarta-feira até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. Para fazer parte do projeto, a família do inscrito pode ter renda de até três salários mínimos e precisa residir no bairro ou em comunidades próximas, como Bandeiras, Água de Ouro, Complexo do Alemão, Maré e Manguinhos.

Os cursos poderão ser realizados nos períodos da manhã, tarde ou noite (até às 19h), dependendo da disponibilidade das vagas, e serão organizados de acordo com a faixa etária dos inscritos.

Cursos abraçam moradores das comunidades próximas a Del Castilho, zona norte do RJ (Foto: Divulgação/Cruzada)

O Projeto de Educação pelo Esporte existe desde 2014 e começou com aulas de vôlei e judô. A capoeira aderiu ao programa em 2015 e o futebol, 2016. No último ano foram 404 alunos inscritos no total.

Os cursos do Plantando o Amanhã são ministrados no estacionamento G4 Deck 2 do Shopping Nova América, no bairro de Del Castilho, de segunda à sexta-feira.

Confira os dias e vagas de cada modalidade:

Vôlei: 150 vagas para idades entre 7 e 20 anos – segundas e quartas-feiras
Futebol: 100 vagas para idades entre 4 a 20 anos – terças e quintas-feiras
Judô:150 vagas para idades entre 4 e 20 anos –  terças e quintas-feiras
Capoeira: 100 vagas para idades entre 7 e 20 anos – segundas, quartas e sextas-feiras

Exit mobile version